Pronto Socorro Estadual iria desafogar Hospital Municipal |
Um Pronto Socorro Estadual para Santarém, esse tem sido um tema bastante discutido nos últimos tempos e ganhou envergadura após reivindicação na Câmara de Santarém através dos vereadores Dayan Serique e Tadeu Cunha, membros da Comissão de Saúde e com apoio de todos os pares da Casa Legislativa.
Com a vinda do governado a região, secretários de saúde de 14 municípios do Oeste do Pará, também irão cobrar um Pronto Socorro Estadual de Urgência e Emergência, elencando através de documento diversos fatores que justificam o pleito.
Documento elaborado pelos Secretários de Saúde |
Visando dar um atendimento com dignidade e respeito e consonantes com os princípios do Sistema Único de Saúde - SUS, os secretários municipais de Saúde de Santarém, Placas, Terra Santa, Monte Alegre, Prainha, Juruti, Alenquer, Jacareacanga, Almeirim, Oriximiná, Belterra, Rurópolis e Mojuí dos Campos, em reunião, decidiram entregar ao governador Simão Jatene este pleito, visando assim, atender a demanda regional e desafogar o Hospital Municipal de Santarém.
Na reunião dos Secretários Municipais ficou decidido e assegurado pelo Secretário de Saúde de Santarém Dr. Edson Filho, que Santarém implantará central Regional do SAMU em até 120 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário