Páginas

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Secretários de Saúde vão Pedir Pronto Socorro Estadual para Jatene

Pronto Socorro Estadual iria desafogar Hospital Municipal
Um Pronto Socorro Estadual para Santarém, esse tem sido um tema bastante discutido nos últimos tempos e  ganhou envergadura após reivindicação na Câmara de Santarém através dos vereadores Dayan Serique e Tadeu Cunha, membros da Comissão de Saúde e com apoio de todos os pares da Casa Legislativa.
Com a vinda do governado a região, secretários de saúde de 14 municípios do Oeste do Pará, também irão cobrar um Pronto Socorro Estadual de Urgência e Emergência, elencando através de documento diversos fatores que justificam o pleito. 

Documento elaborado pelos Secretários de Saúde
No documento, os secretários apontam que a região possui população superior a 1 milhão de habitantes, tendo como Santarém o único pronto-socorro municipal porta aberta o que gera superlotação, além de que os recursos pactuados com Santarém não financiam toda demanda atendida pelo Hospital Municipal. 
Visando dar um atendimento com dignidade e respeito e consonantes com os princípios do Sistema Único de Saúde - SUS, os secretários municipais de Saúde de Santarém, Placas, Terra Santa, Monte Alegre, Prainha, Juruti, Alenquer, Jacareacanga, Almeirim, Oriximiná, Belterra, Rurópolis e Mojuí dos Campos, em reunião, decidiram entregar ao governador Simão Jatene este pleito, visando assim, atender a demanda regional e desafogar o Hospital Municipal de Santarém.
Na reunião dos Secretários Municipais ficou decidido e assegurado pelo Secretário de Saúde de Santarém Dr. Edson Filho, que Santarém implantará central Regional do SAMU em até 120 dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário