Páginas

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Santarém precisa de Desenvolvimento e não somente Progresso

Na manhã desta quarta-feira(07/06), o vereador Dayan Serique, PPS, durante seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, fez uma reflexão sobre o preço que paga o município de Altamira (PA), onde chegou o progresso e não o desenvolvimento. Disse que muitas vezes o conceito de progresso e desenvolvimento são usados como sinônimos, o que não é verdade. Pois progresso é quando chegam as indústrias, construção civil, portos, entre outros grandes projetos, mas apenas a classe de empresários é beneficiada com essas obras. Já o desenvolvimento transcende isso, vem seguido de saúde, educação, emprego, renda, traz consigo a qualidade de vida aos seus habitantes e melhora o IDH (índice de Desenvolvimento Humano), e principalmente, traz riqueza para todos quando os dois crescem na mesma proporção.
O vereador Dayan Serique, disse que “somente o progresso chegou para Altamira, e infelizmente, hoje lidera o índice de maior criminalidade do país, enquanto Santarém ocupa uma posição diferente, ainda confortável e com baixo índice de criminalidade, e agora imagine esse progresso chegando em Santarém de forma desorganizada?, sem trazer de fato o desenvolvimento” questionou.
Ao concluir sua fala, o parlamentar destacou o seu papel no poder legislativo é sempre buscar o debate e o diálogo. “Não podemos simplesmente trabalhar com visão no setor produtivo, temos que representar o cidadão, o morador que está procurando emprego e que não abre mão de estar seguro na frente de suas casas. Esclareço ainda, que há uma enorme diferença entre progresso e desenvolvimento, e é isso que temos que buscar, o desenvolvimento e não apenas o progresso” ratificou o segundo vice-presidente da Casa de Leis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário