Páginas

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

São Raimundo quer deixar crise para trás hoje

Uma partida em que só os três pontos interessam para fugir do fantasma do rebaixamento e espantar de vez a crise. São Raimundo e Rio Branco (AC) fazem o jogo dos desesperados, hoje, às 20h, no Estádio Barbalhão, o Colosso do Tapajós, em Santarém. As equipes são as únicas do Grupo A que ainda não venceram no Campeonato Brasileiro da Série C.
Faltando quatro rodadas para o fim da primeira fase, os paraenses e os acreanos estão em situações bem parecidas na tabela de classificação: ambos perderam na última rodada, estão com dois pontos, dois empates e duas derrotas, em quatro partidas. O Pantera sofreu menos gols e por isso ocupa a penúltima colocação, deixando o Estrelão na lanterna. E na partida de ida entre as duas equipes, o jogo também foi igual, terminou empatado em 3 a 3, no Estádio Arena da Floresta. No entanto, São Raimundo e Rio Branco esperam que a igualdade desapareça ao término da partida de hoje à noite.
Para conseguir o primeiro triunfo na competição, o Estrelão precisa superar o trauma das duas únicas partidas que a equipe fez longe da capital acreana e mudar o comportamento da defesa do time, que tomou 13 gols, sendo 10 em apenas dois jogos. Logo na estreia, derrota para o Paysandu, em Belém, por 6 a 2; na última rodada, outra goleada sofrida, desta vez para o Águia, em Marabá, 4 a 0. Apesar da quantidade de gols sofridos fora de casa, o técnico Everton Goiano promete o time com uma postura ofensiva, uma vez que só a vitória interessa, mas com os jogadores de frente começando a marcação ainda no campo do adversário.
É apostando na fragilidade do Rio Branco, fora de casa, e no poder de reação da equipe que o São Raimundo confia na primeira vitória. No primeiro duelo entre santarenos e acreanos, o Pantera conseguiu balançar as redes do adversário por três vezes, após estar perdendo por 2 a 0, mas deixou os três pontos escaparem nos minutos finais do jogo. Por isso, a ordem do técnico Sebastião Rocha é manter a postura ofensiva do time, mas desta vez com os cuidados redobrados, para não ser surpreendido.
Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário