Páginas

domingo, 15 de agosto de 2010

São Raimundo X Pysandu: Barbalhão vai tremer!!!

Nem Sairé, Boto Tucuxi ou Cor-de-rosa. Nada disso, nesse domingo os moradores de Santarém presenciarão outro espetáculo, a disputa entre o time da casa, o São Raimundo, e o da capital, o Paysandu. Os dois se enfrentam às 17 horas, no Colosso do Tapajós, pela Série C do Campeonato Brasileiro. A situação mais cômoda é dos bicolores que lideram o grupo A, com sete pontos, duas vitórias e um empate, enquanto o alvinegro amarga míseros dois pontos em três partidas, das quais empatou duas e perdeu outra.
Nem esse panorama desolador ao Pantera, desanima sua torcida que quer ver espetáculo. Da última vez que se enfrentaram na Pérola do Tapajós, ainda pelo Paraense, foram os donos da casa que levaram a melhor, com 3 a 2 em cima dos alvicelestes, mas o último encontro das agremiações foi de alegria ao Papão, que venceu na Curuzu por 3 a 0.
Mesmo com o jogo no domínio adversário, é visível o favoritismo da equipe do Paysandu. E para vencer essa vantagem bicolor, o Pantera pretende fazer valer o significado indígena do termo ‘mocorongo’ – gente humilde e receptiva – e com essas características conseguir o primeiro triunfo na competição.
O que dá ânimo ao time alvinegro é a nova proposta trazida pelo técnico Sebastião Rocha, porém, enquanto o São Raimundo tenta se encontrar, o Paysandu se mostra cada vez mais seguro e firme no campeonato. Se valer comparação, essa firmeza foi conseguida também com a mudança do técnico, pois foi quando Charles Guerreiro assumiu o grupo no meio do regional que a equipe engrenou de vez e hoje segue em sua bela campanha rumo à Série B.
Ambos voltam de boas partidas fora de casa, que terminaram empatadas, mas o Paysandu quer a vitória para suspirar no topo da tabela, enquanto o São Raimundo para respirar e se manter vivo na competição, certezas de que irão ao gramado com todo o gás!
Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário