Páginas

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

PM desarticula pirataria

Em operação realizada no final da manhã de ontem, uma equipe de policiais militares prendeu em flagrante três pessoas acusadas de fazer parte da chamada “quadrilha da pirataria” que atua na falsificação e comercialização de CDs e DVDs em Santarém. Os presos são Jocivaldo Silva dos Santos, 22 anos; Maria Antonia Costa Lima, 35 anos e Roberto Sousa Alves, 32 anos. Em poder deles a polícia encontrou mais de 15.500 mídias pirateadas, sendo 8.047 CDs e 7.480 DVDs.
Todo esse material, bem como os acusados, estavam dentro de um depósito que também funcionava como ponto de venda de mídias pirateadas, no centro da cidade. De acordo com os policiais que participaram da operação, o local vinha sendo monitorado há algumas semanas pelo serviço de inteligência da PM. Sem saber que se tratava de policiais militares descaracterizados, os acusados chegaram a vender mídias pirateadas aos homens que fizeram a investigação.
Os três acusados não revelaram, porém, quem produziu as mídias e muito menos o local onde é feita a falsificação. Eles vão responder por crime de violação ao direito autoral. O trio foi ouvido em depoimento pelo delegado Tiago Rabelo e, em seguida, encaminhado ao Centro de Presos Provisórios da Susipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário