Páginas

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Debate: 1º bloco

No primeiro bloco do debate da RBA, os candidatos ao governo do estado do Pará responderam a uma pergunta elaborada a partir de pesquisa realizada pela TV RBA. Segundo a pesquisa, os eleitores definiram como principais preocupações do estado a saúde e a segurança.
A ordem para cada candidato responder a pergunta do primeiro bloco foi definida em sorteio, antes do debate. O candidato Domingos Juvenil foi o primeiro a responder. Para o candidato do PMDB, tanto a saúde quanto a segurança são dois assuntos importantes. A população tem razão ao citar os dois temas como prioritários. "Vivemos em um estado onde 11 municípios não têm polícia", disse o candidato ao falar da segurança pública. Com relação à saúde, os indices são os os piores do brasil. O atendimento da saúde está em último lugar.
A candidata Ana Júlia Carepa (PT) falou de seus programas de educação, como o "Atenção básica", que repassa recursos para todo o estado, "independente de partido", segundo a candidata. Segundo ela, se for reeleita ela vai continuar melhorando os hospitais e ampliando as unidades com pronto-atendimento. Para Ana Júlia, a segurança foi prioridade e continuará sendo foi priorizada, com estrutra, armamento e política de prevenção à segurança pública.
O candidato Fernando Carneiro (PSol) falou da necessidade a prevenção. O candidato falou que é difícil acreditar que a saúde tenha melhorado, vendo as filas que se formam nos postos de saúde.
Por último, Simão Jatene (PSDB) disse que os dois setores (saúde e segurança) pioraram muito, pelo abandono de alguns projetos. E disse que irá recuperar os programas e contruir mais dois hospitais.
Mediado pelo jornalista Sandro Barboza, da Band, o debate da TV RBA está sendo transmitido ao vivo pelo canal 13 analógico e 35 digital. O programa também pode ser visto pela internet, no endereço www.tvrba.com.br/debate.
Diário Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário