Páginas

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Sacolas retornáveis...

pediu o cumprimento da Lei de sua autoria e que já foi sancionada pela prefeita Maria do Carmo Martins Lima, sobre as sacolas retornáveis que a partir de agora os supermercados do município são obrigados a utilizá-las.
Valdir Matias disse que no ultimo final de semana esteve conversando sobre o assunto com a direção da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES), que fez algumas ponderações com relação ao cumprimento da lei. O parlamentar assegura estar disposto a adequar a lei a realidade local. Mas adverte: “O que não se pode abrir mão, é que as empresas e principalmente os supermercados se responsabilizem por esse passivo ambiental, você injeta em Santarém, cerce de 40 mil sacolas plásticas por semana, então é preciso que a gente se preocupe com os resíduos que as empresas geram e os supermercados têm que ter essa responsabilidade”, observou.
Para Matias Júnior, a lei é adequada e moderna, “já está funcionando em vários estados, no Rio de janeiro, já virou lei estadual e a gente espera que essa tendência que é no mundo todo, se consiga fazer funcionar, também aqui em Santarém”, descreveu.
ASCOM - CMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário