Páginas

sábado, 21 de agosto de 2010

Presos integrantes de quadrilhas que assaltaram bancos no interior do Pará

A Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) apresentou nesta sexta-feira, 20, três homens presos na última quarta-feira, em Rondon do Pará, nordeste paraense. Um deles está envolvido diretamente no assalto ao Banco do Estado do Pará de Santarém, oeste do Pará, ocorrido no dia 3 deste mês. Com Luiz Ferreira Lima Junior, 23 anos, foram apreendidos um carro modelo Polo zero quilômetro comprado à vista por 46 mil reais; uma pistola roubada da Polícia do Tocantins; um televisor tela plana; um CPU de computador; documentos pessoais em que aparece com o nome Roberto Ferreira Lima Junior; munições e contratos de compras de terrenos. Os outros dois presos são Rodrigo da Costa e Silva, 21, e Fransuene Silva de Sousa, 22, que faziam a segurança particular do acusado. Eles são maranhenses nascidos em Açailândia.
Luiz foi preso no momento em que fazia uma compra em uma farmácia. Ele morava em uma casa alugada com a companheira Rejane Araujo de Azevedo. Era ela que assinava os contratos de compra de imóveis e que fornecia a conta corrente para depositar o dinheiro roubado. Luiz confessou ter feito refém o gerente do banco em casa. Armado com uma pistola, ele obrigou a vítima a liberar o cofre da agência. Ele é acusado também de envolvimento no assalto em uma loja de informática no bairro Cidade Nova, em Marabá, em fevereiro deste ano, em que foram roubadas câmeras fotográficas, celulares, notebooks, entre outros produtos.
Com os dez mil reais que recebeu nesse crime, ele comprou o televisor. Luiz também teve participação no assalto, em junho, contra um americano, em Paragominas, de quem foram roubados 90 mil dólares. Ele responde a processos criminais em Açailândia e Presidente Dutra, no Maranhão, e Marabá por roubo. As investigações foram realizadas pela equipe da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos, da DRCO, sob comando do delegado Luiz Xavier; do Grupo de Combate ao Crime Organizado de Santarém, sob direção do delegado Silvio Birro, e da Polícia Federal de Santarém com apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário.
ASCOM - Polícia Ciivil

Nenhum comentário:

Postar um comentário