Páginas

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Amazonense tenta aplicar golpe e é preso em Santarém

Com tanta informação cedida pelo rapaz acusado de aplicar golpes em lojas de Santarém, ainda não há uma certeza a respeito do seu nome. Mas, segundo o delegado da Polícia Civil, Germano do Vale, pelo CPF que estava com o estelionatário, ele foi identificado como Moisés Monteiro Rodrigues.
Moisés foi preso em flagrante na tarde de ontem (24) pela equipe do Serviço de Inteligência da Polícia Civil. Com ele estavam três equipamentos obtidos de forma ilegal. “Ele procurou uma loja de material de construção na Mendonça Furtado, fez uma compra lá de mais de mil reais e retornou com o comprovante de uma agência bancária como se tivesse efetuado o depósito. Aí recebeu o material e logo depois os policiais que deram voz de prisão já estavam o esperando”, relata Germano.
Segundo o delegado, essa não foi a primeira vez que Moisés usou nomes e documentos falsos para aplicar os golpes e comprar produtos de grande valor em lojas de Santarém. “Ele é oriundo de Manaus. Eventualmente chega aqui, procura uma loja de material de construção, equipamentos agrícolas ou de informática, escolhe um produto de grande valor, pede o número da conta, se dirige até o banco e efetua um depósito fictício”, declara Germano. No esquema do golpista havia sempre um depósito bancário. “O envelope do depósito não tem valores, mas a máquina expele um comprovante provisório, então ele chega no local e recebe o material. Já caiu aqui com outros nomes, sendo Elias, Rafael, Moisés”, revela o delegado.
O estelionatário deve ser submetido à identificação datiloscópica - processo de identificação humana por meio das impressões digitais, para confirmar sua verdadeira identidade. Ele foi autuado em flagrante, está preso e deve responder por crime de estelionato e falsidade ideológica.
NoTapajós

Nenhum comentário:

Postar um comentário