Páginas

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Raimunda Noronha é eleita presidente do TJE

A desembargadora Raimunda Gomes Noronha foi eleita ontem a nova presidente do Tribunal de Justiça do Estado para o biênio 2011/2012. Ela foi a candidata única. Foram contados 29 votos, dos quais 26 em favor da magistrada, dois em branco e um nulo. A desembargadora Eliana Abufaiad foi eleita vice-presidente. Outras duas desembargadoras, Dahil Paraense de Souza e Nazaré Gouveia dos Santos, foram eleitas respectivamente corregedoras das comarcas da Região Metropolitana de Belém e do interior. Para o Conselho Estadual de Magistratura foram eleitos quatro desembargadores: José Maria Teixeira do Rosário, Nazaré Saavedra, Leonan Gondim da Cruz Júnior e Gleyde Moura. Todos os eleitos ontem tomarão posse em fevereiro do ano que vem.
O presidente Rômulo Nunes considerou que a eleição foi tranquila e decorreu "em clima de paz". Ele disse acreditar que a nova presidente deverá conduzir a Corte com sabedoria e competência. "Deixaremos algumas pendências que ela saberá resolver com bastante êxito", afirmou. O desembargador Milton Nobre veio de Brasília, onde é membro do Conselho Nacional de Justiça, especialmente para a eleição. "Vim dar meu voto e meu apoio aos colegas. Eu desejo sucesso para todos os eleitos", ressaltou.
A nova presidente do TJE se declarou "muito feliz com o resultado da eleição". Ela tem 32 anos de carreira na magistratura, sendo dez no desembargo. Também já foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e atualmente é vice-presidente da Corte. Para a magistrada, o maior desafio do mandato será garantir a celeridade da Justiça, sobretudo para os casos de maior clamor social. "Eu quero fazer uma justiça melhor, que seja mais funcional é rápida para o cidadão", afirmou.
ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário