Páginas

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Coronelismo

Mais uma vez o prefeito de Itaituba bancou o Coronel e fez a Câmara Municipal aprovar a retirada de incentivo fiscais do único frigorífico legalizado na cidade.
Os vereadores teleguiados pelo prefeito nem discutiram a matéria e aprovaram a toque de caixa. César Aguiar, ainda tentou pedir vistas, mas o líder do governo, orientou a bancada de apoio do prefeito a negar o pedido.
O argumento para retirada dos incentivos apresentada pelo base do governo foi a necessidade de aumentar a arrecadação municipal, mas todos sabem que o motivo real é fazer que com um matadouro, de um cumpadre do prefeito, volte a funcionar e fornecer carne para a população, mesmo esse matadouro não tendo liberação da Vigilância Sanitária e outras autorizações para funcionar. É a volta do "vale tudo"...

18 comentários:

  1. COMPADRE É PRA ISSO!!! So mesmo em Itaituba!!!

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Dayan, é melhor você se informar antes de postar informações não fidedignas, o chamado "matadouro" está legalizado.

    ResponderExcluir
  3. DOIS ANOS DE MANDATO É MUITO PARA QUEM NÃO VAI FAZER NADA... MAIS SIM CADÊ O DINHEIRO DO FUNDEF DE 2007 A 2009 ESTAMOS QUERENDO SABER A ONDE ESTÁ ESSA GRANA...

    ResponderExcluir
  4. É uma vergonha vereadores se comportarem dessa maneira, afinal não estão preocupados com o povo e sim com o bolso deles... porque que esses vereadores que não estão nem aí pro povo vão fazer vistoria nos frigorificos pra ver de perto o problema e não votarem por votar...isso é uma vergonha!!

    ResponderExcluir
  5. Dayan as desmazelas são demais só vendo pra crer!! escolas jogadas as traças lixo nas ruas, ruas esburacadas, saúde na UTI mais ele vai pra tv e fala que tha tudo sendo providenciado.. ou já resolvido.. só Deus pra nos salvar...

    ResponderExcluir
  6. Engraçado, tudo passa pelo Valmir, ele não paga nada antes de ver tudo e confirmar. Mas ele não sabia que o Dr. Diniz ganha 40 mil, não sabia se o aumento do CONTRI tinha sido feito...ai ai ai..o que mais ela finge que não sabe!?

    ResponderExcluir
  7. È brincadeira. Itaituba está parada no desevolvimento. Ta indo muito dinheiro para poucos. Só a parentada que mama enquanto o povo sofre e o comercio de Itaituba que foi capa da Veja a cada dia entra em decadencia. Anderson Sousa

    ResponderExcluir
  8. amigos de itaituba,cadê o Ministerio público daí,o proprio Dr.Cesar Aguiar que já foi Membro,do referio orgão,deveria solicitar a intervenção em itaituba,para acabar de uma vez por toda com o desmando em itba,tem que mudar essa filosofía dos mandantes nesta região,onde leles achão que podem tudo,acredito que o povo de itaituba deveriam se manifestar para dar um basta nestes governos de ditadores.

    ResponderExcluir
  9. O unico matadouro de Itaituba faz entrega de carne geralmente às 10/11 horas; não estou defendendo A ou B, mas para quem tem incentivos do município, deveria tratar melhor os dois consumidores, o açougue e o consumidor final.

    Norton Sussuarana

    ResponderExcluir
  10. Alguem falou em Ministério Público? Onde? Em Itaituba? O que é isso? Veja só na divulgação do IOEPA de 11/11, as "licitações" publicadas: Transporte escolar, terrestre e maritimo, foram vencidas pela empresa de 2 Laranjas (L. A. Alencar Com. Ltda ME) que nada mas é do que da filha do prefeito, isso é público e notório, pior de tudo é que a empresa ainda nem entrou em operação de fato, esta sendo reformado o prédio onde irá funcionar, imaginem quando estiver funcionando a todo vapor!. O Ministério Público de Itaituba tá pior que o comércio local, falido!

    ResponderExcluir
  11. Dayan, certamente vc tem quem registre pra vc a reforma do prédio da (A Eletrica, ao lado da Itaituba motores ) que já começou dando choque de 220 volts no erário público, essa corja entrou pra ensinar como é que se rouba.

    ResponderExcluir
  12. PENSO QUE SE A JUSTIÇA DAQUI NÃO ESTÁ RESOLVENDO FAÇAM UMA DENUNCIA FORA DE ITAITUBA.. TALVEZ ALGUEM OLHE POR NÓS.. MEU DEUS AONDE VAMOS PARAR....

    ResponderExcluir
  13. Caro Norton Sussuarana, o referido matadouro-frigorífico que realiza entregas que pelas suas contas ocorrem por volta das 11 a 12h, na verdade começa a realizar as entregas bem antes, por volta das 6:00h da manhã, não podendo se anteceder a este horário, justamente por dispensar a população o cuidado exigido por lei. As entregas devem obedecer a legislação federal, respeitando o período mínimo de refrigeração necessário para que o produto não ofereça risco a saúde pública. Agora o que não dá para entender é que as pessoas , por interesse econômico (ou talvez por simples alienação), continuam brigando para consumir carne clandestina, claramente nociva a população, e o que é pior, com apoio do gestor municipal, apadrinhador de abate clandestino. E quanto ao caro leitor que publicou o comentário sobre a questão de legalização do tal matadouro, surgiro realizar uma visita ao tal "matadouro" e verificar as condições de higiene do mesmo, tendo ou não conhecimento técnico na área e após, postar sua opinião se teria coragem de ingerir carne manipulada naquele estabelecimento "legalizado". Aliás, se o caro leitor já se refere ao estabelecimento como “legalizado”, já deve estar ciente de suas inúmeras irregularidades.

    ResponderExcluir
  14. O DONO de Itaituba aprontou mais uma das suas. Numa ação conjunta de fiscalização, Vigilância Sanitária e Ministério Público fecharam açougues por não atender condições mínimas de higiene preconizadas pela Anvisa. Logo após a interdição, o prefeito autorizou a reabertura de determinado açougue, desrespeitando uma ação da Justiça. Mas olha que coincidência! Não é que o tal açougue pertence ao mesmo cumpadre e primo do Excelentíssimo Senhor prefeito,proprietário do do matadouro clandestino? Agora eu pergunto: se o açougue do referido cumpadre não cumpria com o mínimo estabelecido nas exigências legais, será que o seu matadouro se adequa às leis, levando-se em consideração a complexidade de um estabelecimento deste porte? Alguém tem alguma dúvida?!?

    ResponderExcluir
  15. A frase que o CORONELZÃO adorava dizer logo que assumiu era: "vou moralizar o dinheiro público" e só agora entendo o que siguinifica moralizar pra ele. A ELETRICA ou L. A. ALENCAR COM. LTDA ME, é mas uma laranjona montada para roubar, esses sim, vieram do Araticum com muita fome de R$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    ResponderExcluir
  16. Gente cada dia ITB tá pior, indo para o buraco...e toda hora o prefeito fala que o ex-gestor aprontava tantas e tantas.E ele..agora vou ficar de olho no diário oficial pra ver quem ganhas as licitações de Itaituba. Cadê o Peninha que não fala mais nada! O coitado do César Aguiar é voz sozinha alertando a população das palhaçadas! Vou te contar viu!!

    ResponderExcluir
  17. Seja lá quem for o anônimo que respondeu ao Norton, teclou com conhecimento técnico das coisas. Gostei!

    ResponderExcluir