Páginas

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Rede celpa cobra tarifa abusiva, afirma Nélio Aguiar

“Os serviços de energia elétrica prestados pela Rede Celpa são de má qualidade e as tarifas abusivas”. A afirmação é do vereador Nélio Aguiar (PMN), feita na Tribuna da Câmara, na sessão desta segunda-feira, (22/11/2010). Nélio Aguiar disse estar aprovando requerimento endereçado ao deputado Federal Lira Maia (DEM), para que este atue junto a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), questionando o recente aumento na tarifa de energia elétrica, que foi de quase 12%.
O parlamentar contesta o valor da tarifa que vem no talão de cobrança da Celpa e que chega para o consumidor, que segundo ele, não bate com o que está no site da ANEEL, “onde está especificado 0,36 centavos e a Rede Celpa está cobrando 0,53 centavos”. Nélio Aguiar disse que está solicitando de seus pares, que seja convidada a gerência da Rede Celpa, para que na Câmara, possa dar esclarecimentos aos vereadores sobre essa disparidade no aumento da tarifa.
O vereador observa que no estado do Piauí, um aumento na tarifa de energia elétrica que seria de 14%, ficou em 1,8%; “no estado do Ceará ficou em 3,9%. E Porque que nós vamos pagar 12%? Questiona. Acrescentando que “nós somos um dos estados de maior produção de energia elétrica do país”.
“Compreendo que tem que haver compromisso social, essa riqueza é natural, não é da Rede Celpa e nem da Eletronorte, é do povo paraense, estão utilizando os nossos recursos naturais hídricos, construindo barragens, querem construir mais ainda, Belo Monte e outras hidrelétricas no rio Tapajós, mas não tem retorno para a sociedade, entendo que essa política de energia elétrica no Pará deveria ser semelhante à política do petróleo na Venezuela, que vende o produto caro para fora do país e barato para os consumidores internos”, finaliza.
Ascom - CMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário