Páginas

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Curso de Prevenção ao uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas

Pré-Inscrições: 22 de junho a 06 de julho
O Ministério da Educação (MEC) e a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), do Gabinete de Segurança Institucional, da Presidência da República informam que estão abertas as pré-inscrições para o Curso de Prevenção ao Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas – Edição 2009.
Público-alvo:Professores, coordenadores e gestores de escolas públicas dos anos finais (6º ao 9º ano) ou séries finais (5ª a 8ª) do ensino fundamental e do ensino médio;
Objetivo:Capacitar educadores de escolas públicas para o desenvolvimento de programas de prevenção do uso de drogas e outros comportamentos de risco no contexto escolar.
Carga Horária: 120 horas
Modalidade: Educação a distânciaDuração: 04 meses
Certificação: Certificado de extensão Universitária emitido pela Universidade de Brasília (UnB).
Critérios de Inscrição:
I) A escola deverá contar com acesso à internet;
II) Participação de 05 (cinco) cursistas por escola, entre professores, coordenadores e/ou gestores por escola.
Para a confirmação das inscrições serão observados: atendimento aos critérios I, II, a ordem das inscrições, proporcionalidade por estado/região do Brasil e o equilíbrio entre as vagas destinadas ao ensino fundamental e ao ensino médio, bem como escolas/municípios que desenvolvem ações de prevenção e de promoção da saúde.
A certificação de Extensão Universitária dependerá da apresentação do projeto final de prevenção, específico para a realidade da escola, elaborado em conjunto pelos 05 (cinco) participantes do Curso.
Período de Pré-Inscrição: 22/06 a 06/07/2009
Mais Informações:Centro de Educação a Distância da Universidade de Brasília (CEAD - UnB)Tel: 33496007 – Ramal 239Site do Curso: www.prevencao.mec.senad.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário