Páginas

terça-feira, 16 de junho de 2009

Simão Jatene: "claro que queremos o PMDB"


O jornalista Marcelo Marques, o Bacana, fez uma entrevista exclusiva em seu blog com o ex-governador Simão Jatene em que ele afirma que quer uma parceira com o PMDB para as eleições de 2010. Ao mesmo tempo, ele fala sobre a possível aliança com o DEM. “Claro que queremos o PMDB como aliados”, afirmou.
Em outro momento, Jatene critica o posicionamento dado por Almir Gabriel na entrevista publicada pelo DIÁRIO no domingo retrasado, dia 7. Leia parte da entrevista abaixo:

SOBRE UMA POSSÍVEL ALIANÇA COM O PMDB"
-Mais de uma vez falei com Jader, sobre os interesses do estado, sobre a posição das bancadas do PMDB e PSDB na Alepa. Claro que queremos o PMDB como aliados, acho que a base do partido quer, sinto isso com os amigos que tenho dentro do PMDB e se manifestam favorável a esta aliança, agora o Jader tem o seu estilo de liderar e este estilo é muito discreto, mas, de minha parte, vamos nos esforçar para ter o PMDB conosco.”

SOBRE UMA ALIANÇA COM O DEM
“Temos tantos desafios neste estado, uma pessoa com o mínimo de responsabilidade sabe que ninguém, nenhuma força política ou partido pode governar sozinho. Então estamos falando com o DEM e vamos falar com vários outros partidos para tentar compor um leque abrangente."

SOBRE A ENTREVISTA DE ALMIR GABRIEL AO DIÁRIO DO PARÁ"
- Não vou negar que fico triste, mas acho que a avaliação de Gabriel é equivocada e injusta, mas acho que todos têm o direito a sua opinião. Tenho o maior respeito pelo Gabriel, reconhecimento pelo seu trabalho e sua liderança. Porque deixei de ser candidato a reeleição para dar lugar a ele? Porque entendo e entendi na época que o melhor é sempre o projeto coletivo, não o individual e naquele momento tinha certeza que Almir poderia fazer muito por este estado, como, aliás, fez em seus dois governos".

SOBRE A DISPUTA DA VAGA DE CANDIDATO AO GOVERNO COM MÁRIO COUTO"
- Ninguém pode falar que não abri mão, abri mão de uma candidatura à reeleição. Agora, se o partido, o coletivo estiver com ele, tudo bem, não tenho nem o que discutir. Mas estou e sempre estarei aberto ao entendimento, temos de ver com quem está o partido, para que lado estão as lideranças. Faça uma pesquisa, avalie e me diga."

Um comentário:

  1. A Ana Júlia na minha humilde visão, fez o pior e mais desastrado governo da história do Pará. Foi uma série escândalos, gasto de dinheiro público como o caso do namorado no aeroclube, os cantores cubanos etc... Não se vê uma só obra que seja realmente relevante e importante para o povo. O Jáder nem se fala, um tempo atrás li numa revista de renome nacional que este cidadão está entre os políticos mais corruptos do mundo! Uma série de irregularidades, desvio de dinheiro, caso SUDAM, caso da namorada no ranário, dentre outros... Tem medo de disputar cargos mais relevantes, pois caso não seja eleito, perderá sua imunidade parlamentar e com isso seria alvo fácil da justiça e do ministério público. Então caros amigos... só nos resta o Jatene, já que entre os candidatos, é o único que realmente fez algo por este Estado... Teve suas falhas bem verdade... Mas pelo menos fez obras significantes para o Pará. Abraços. Hebert.

    ResponderExcluir