Páginas

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Itaituba: Executivo e Legislativo fazem Pacto por Itaituba

Colocar os interesses do município acima das questões partidárias, união e trabalho conjunto, foram as três principais razões que levaram o prefeito em exercício Silvio de Paiva Macedo convocar em uma reunião de trabalho com os onze vereadores que formam o Poder Legislativo local.
A reunião que demorou mais de duas horas deixou no ar um clima de civilidade harmonia política, onde várias questões consideradas importantes para Itaituba foram amplamente debatidas na busca de uma solução conjunta.
A reunião colocou em pauta o problema do lixão que está embargada pela justiça por questões ambientais, serviços de infraestrutura nas ruas, estradas vicinais.
Para fazer uma explanação sobre os trabalhos que estão em andamento e os projetos a serem realizados através de convênios, estiveram presentes na reunião, o Secretário de Infraestrutura Afábio Borges, e da Semagra Adônis Facioni.
O secretario de Infraestrutura fez um demonstrativo aos vereadores, detalhando as ações que estão sendo feitas que serão intensificadas com a vinda de novos equipamentos, que estão sendo, licitados para aquisição o que deverá ocorrer em sessenta dias.
O Secretário de Agricultura explicou como estão sendo executados os projetos de mecanização agrícola e hum milhão de mudas, falando das parcerias entre o estado e Município através da Sagri, Emater e outros órgãos voltados à agricultura.
O prefeito em exercício Silvio de Paiva Macedo falou sobre os desafios que tem pela frente, mas admitiu que muitas conquistas serão possíveis se houver um bom senso onde a união política trabalhe em prol do município, Silvo disse ainda, que todos são importantes nesse processo independente de questões partidárias.
O encontro foi tido como altamente positivo, que acabou repercutindo na sessão da Câmara desta quarta feira dia 18, onde o vereador Luiz Fernando Sadeck”Peninha”, disse que não crítica apenas por criticar, mas sim com a intenção de ajudar Itaituba, parabenizando Silvio Macedo pela iniciativa já que proporcionou a ele e os outros vereadores da oposição a ficarem por dentro dos problemas pela exposição de motivos feitas pelos dois secretários.
Marcos da ideal também elogiou a iniciativa considerando importante a união política nesse momento de muitas dificuldades.
A vereadora Maria Pretinha, que também esteve na reunião de consenso, considera que através do dialogo e a parceria se consegue superar as dificuldades que estão sendo enfrentadas pelo governo.
Assessoria de Imprensa - PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário