Páginas

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Câmara Municipal Debate Área de Livre Comércio em Santarém

Atendendo requerimento de autoria do vereador Nélio Aguiar (PMN), a Câmara Municipal de Santarém realiza nesta quarta-feira (17/06) Sessão Especial para discutir a criação de Área de Livre Comércio em Santarém, alternativa liderada pela Associação Comercial de Santarém e apresentada aos presentes pelo professor, Dr. Helenilson Pontes (foto).
Estão presentes na Sessão Especial, Helenilson Pontes (Tributarista), Sávio Correa (UNECOS), Edinelza Uchoa (IESPES), Alberto Oliveira (ACES) e José Lima (FIT). Não compareceram os representantes do CDL, SINDILOJA e FAMCOS.
Durante sua apresentação, o Dr. Helenilson Pontes, esclareceu que Área de Livre Comércio é instrumento exclusivo dos Estados que formam a Amazônia Legal, mas o Pará é o único Estado em que não há Área de Livre Comércio, sendo que todos os demais governos estaduais se empenham e lutam para garantir para seus estados.
No seu entendimento, a criação da Área de Livre Comércio em Santarém significaria de forma imediata um grande desenvolvimento econômico não só para Santarém, mas de todo região, pois todos seriam beneficiados com a redução dos preços dos produtos oriundos de Santarém, ou seja, Santarém se tornaria uma cidade exportadora para toda a Amazônia.
Estiveram presente os vereadores Nélio Aguiar (PMN), Carlos Jaime (PT), Henderson Pinto (DEM), Erasmo Maia (DEM) Reginaldo Campos (PSB), Valdir Matias (PV), Evaldo Costa (PT), Marcela Tolentino (PDT), Gerlande Castro (PP), Jailson do Mojuí (PSDB), Emir Aguiar (PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário