Páginas

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Itaituba: Processo de Peninha por Crime Eleitoral Some

O Processo de Crime Eleitoral que corre na Justiça, que tem como réu o vereador do PMDB Luiz Fernando Sadeck dos Santos (Peninha) misteriosamente desapareceu do Cartório Eleitoral. Isso só foi descoberto, quando o Juiz Eleitoral Arnaldo Albuquerque, pediu o processo para sentenciar, com base em outro Processo Eleitoral similar julgado pelo TSE, onde Peninha teve a confirmação de seu mandato cassado por prática de compra de voto.
Em contato com Jeferson Menezes, chefe do Cartório Eleitoral, disse que está sendo feito a restauração do processo de Peninha, mas não descartou a necessidade de se fazer novamente oitivas. Jeferson Menezes, relatou que até o presente momento ainda não foi aberto processo de sindicância para apurar o fato, pois estão aguardando orientações do TRE, visto que somente ele é servidor do Justiça Eleitoral, o restante são funcionários cedidos pelas prefeituras da região.
Peninha disse em entrevista a emissoras de Televisão de Itaituba, que sabia que isso ia acontecer. Após essas declarações ficam algumas perguntas a ser respondidas pelo vereador. Se sabia porquê então não denunciou, porquê não acionou a PF, Ministério Público, Justiça Eleitoral? A quem interessa o sumiço desse processo?
Não é de hoje que coisas estranhas acontecem no Cartório Eleitoral de Itaituba. A exemplo disso, no pleito para prefeito no ano passado, foi feito denúncia de derrame de dois mil títulos falsos, o que foi amplamente divulgados nos meios de comunicação, mas não houve nenhuma resposta contundente por parte do Ministério Público e Justiça Eleitoral sobre o fato.
É necessário que a Justiça Eleitoral do Pará dê um basta nessas práticas viciosas de Itaituba, bem como a OAB e Ministério Público, afim de dar credibilidade a Justiça Eleitoral em Itaituba, já tão fragilizada pelo seu passado, onde as urnas que vinha dos garimpos vinha 100% para um único candidato. Itaituba não suporta mais isso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário