Páginas

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Itaituba: SEMDAS realiza Campanha de Erradicação do Trabalho Infantil

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semdas) promoveu nos dias 12(Sexta) e 15(Segunda), a sua I Campanha Itaitubense de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) numa ação definida como Projeto Social PETI numa ação conjunta governo e sociedade.
A Programação começou com uma blitz de divulgação e sensibilização na Avenida Getúlio Vargas (em frente à Barraca da Santa) com distribuição de panfletos e folder sobre a Campanha.
O encerramento da programação aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores, com solenidade especial que contou com as presenças do prefeito Silvio Macedo (em exercício), Hilton Aguiar, Nazaré Nancy Cerezer (Secretaria de Assistência Social), Adriana vinhote (Coordenadora do PETI), Tenente Seabra (representando o 53º Bis) e Dr.Maicon Serednik(Psicólogo).
O prefeito Sílvio Macedo analisou a programação como de grande importância para que haja um grau elevado de conscientização, reiterando que o município tem se engajado na causa do combate a erradicação do trabalho infantil.
Nazaré Nancy Cerezer falando em nome da Semdas desatacou o empenho e dedicação do corpo técnico do PETI na incessante missão de promover ações em parcerias com sociedade visando não permitir a presença das crianças trabalhando de forma precoce.
O vereador Hilton Aguiar elogiou o trabalho e a dedicação dos que desenvolvem suas ações de trabalhos na Semda, apoiando as crianças para que lãs possam ter prioridades nos estudos e não no trabalho infantil de maneira exploratória.O presidente da Câmara reforçou a parceria junto ao município nesse e em outras questões sociais relevantes.
A professora Eliene Nunes,lembrou de sua infância difícil que com apoio de muitas pessoas tornou possível o sonho de um dia se formar, conclamando as crianças do PETI que jamais deixem de estudar porque também conseguirão realizar seus sonhos de um dia poderem ocupar posições de destaques no mercado de trabalho.
Fechando a programação, Maicon Serednik proferiu uma palestra sobe o tema da Campanha,na seqüência foi apresentada a peça teatral com as crianças do PETI Onde retrataram o drama de uma sobre viúva que sofreu para conseguir formar todos os filhos,em que precisassem trabalhar precocemente.
O publico presente no plenário da Câmara se emocionou com as apresentações culturais de Capoeira e o grupo Capurapeti, Coral Frutos do Amanhã, além da exposição de trabalhos artísticos produzidos pelas crianças do PETI e no encerramento foi servido um coquetel as pessoas presentes.
Assessoria de Comunicação - PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário