Páginas

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Onde Jogar o Lixo???

A coleta do lixo em Itaituba vem ganhando um drama social de proporções imprevisíveis, o que tem acarretado sérios problemas para a cidade já que tudo começou com a interdição do Lixão.
Para encontrar uma solução plausível a prefeitura passou a jogar no lixão do Sai Cinza também embargado, como terceira alternativa o município adquiriu uma outra área, mas novamente o Ibama radicalizou e proibiu que o local recebe o lixo produzido na cidade, que já vem se aglomerando nas ruas, atraindo a atenção de urubus e cães vira-latas.
Gerson Hiller, da Seminfra disse que o processo tenico ambiental já está em andamento em Belém na Semma Estadual e na Semma local, mas que mesmo assim não foi possível sensibilizar o IBama local quanto aos problemas. Gerson disse que está tudo muito estranho parecendo que a questão esteja sendo orquestrada por razões escusas para prejudicar a cidade...
“Aonde vamos jogar o Lixo???” O prefeito inclusive pediu sugestões à população quanto ao local a ser jogado o lixo. Com esse questionamento o prefeito em exercício Silvio de Paiva Macedo, apesar dos esforços sucessivos e boa vontade não consegue êxito por intransigência do Ibama.
Enquanto não se chega ao consenso o município está sendo obrigado a paralisar a coletar de lixo que vem prejudicando a população já que o acúmulo de lixo em frente às residências causa mal estar pela ação dos urubus e cachorros Vira-Latas, sem que o município nada possa fazer sob pena de ser multado pelo Ibama.
Fonte: Assessoria de Comunicação - PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário