Páginas

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Itaituba: Prefeitura Planeja Comprar Patrulha Mecanizada


Os problemas de ordem estruturais de Itaituba estão com os dias contados, a partir da aprovação do Projeto de Lei enviado para a Câmara de vereadores para que o município possa adquirir sua patrulha mecanizada para dinamizar os trabalhos na zona urbana e rural. Mas para que o aspecto técnico e administrativo do projeto não deixe dúvidas, o prefeito em exercício Silvio Macedo convocou a Câmara de vereadores para uma reunião de trabalho na tarde desta quinta feira, dia 18, onde os Secretários Anézio Ribeiro (Planejamento) Administração Sandra Lima e o Contador Augusto Nunes deram todas as explicações necessárias.
Augusto Nunes ao ser questionado pelo vereador Luiz Fernando Sadeck, disse que a aquisição da patrulha mecanizada será feita com recursos próprios do município, tendo inclusive capacidade de endividamento para isso, por estar rigorosamente em dias junto aos órgãos competentes.O projeto de Lei enviado para a Câmara pede autorização para contrair um empréstimo de 3.300,000,00(Três Milhões e Trezentos Mil Reais) a ser pago em 54 parcelas com valor de 70.000,00(Setenta Mil Reais cada parcela), e três anos de carência através do Banco Nacional do Desenvolvimento Social (BNDS) junto ao Banco do Brasil.
De acordo com o secretário de planejamento, Anézio Ribeiro, a liberação desse empréstimo não será a longo prazo, pois tão logo o município cumpra todas as exigências legais em termos da documentação, o empréstimo sairá automaticamente. O investimento envolve integralmente recursos do município.
O município de Itaituba há muitos anos vem enfrentando problemas para executar serviços de infraestrutura nas ruas e nas estradas vicinais, por não disponibilizar de equipamentos adequados tendo que trabalhar com equipamentos sucateados em sua maioria. Agora com a aquisição dos 4 caminhões, 2 motoniveladoras, uma retroescavadeira, 2 patrol e uma pá mecânica, o prefeito Silvio Macedo está otimista que esses problemas ganhem solução plausível aos interesses da população.
Estiveram presentes na reunião de trabalho, com o prefeito Silvio Macedo e secretários, os vereadores Hilton Aguiar (presidente), vereadoras Maria Pretinha e Eva Gomes, vereadores Marcos da ideal, Agnaldo Cirino, Cezar Aguiar, João Bastos Rodrigues, Luiz Fernando Sadeck e Manuel Dentista. Estiveram ausentes Raimundo Pimentel(Dico) e João Crente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário