Páginas

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Itaituba: Comemoração ao Dia da Árvore


O dia da árvore, transcorrido dia 21 deste mês, teve uma bem criativa programação especial, quando na ocasião foi lançado oficialmente o Programa de Arborização e paisagismo de Itaituba.
A programação aconteceu na Sala verde da Semma na Avenida Belém prestigiada pelo prefeito Roselito Soares, Secretário de Mineração e meio Ambiente Seme Sefrian. Estiveram presentes como convidados especiais alunos (as) do Ensino Fundamental da escola manancial do Saber, acompanhados pelo professor Claudionor.
A solenidade correu às 16 horas onde foi iniciada com uma explanação técnica do engenheiro florestal da Semma Marcos Ronaldo de Matos que inicialmente falou sobre a origem do dia da árvore, os tipos e classificações de árvores, explicando também como ocorrerá o programa de arborização e paisagismo.

Segundo o engenheiro florestal, a meta é em três anos ser feito o plantio de duzentas mil árvores, com critérios técnicos e monitoramento diário, quando serão plantadas espécies como Ipê Amarelo, Oiti, Jambo, Açaí, Jatobá, Flamboyant , Flor de Paca etc...
O programa terá parceria com o BNDS, mas enquanto os recursos não chegam o programa que já está 50% executado vem sendo desenvolvido apenas com recursos do município. As sementes serão plantadas na orla Fluvial, cemitério São Francisco (km 06), em todas as escolas do município, praças e Ginásio Poliesortivo.
Após a solenidade oficial, o prefeito abriu a cerimônia do plantio simbólico acompanhados pelos estudantes e demais pessoas presentes no evento. O prefeito de forma sucinta procurou despertar nos jovens a importância da preservação da natureza com o plantio das árvores que além de embelezar tornarão Itaituba uma cidade ecologicamente correta.
CCS-PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário