Páginas

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Polícia Civil: faltas eliminam 784 de concurso


A Polícia Civil do Estado do Pará realizou ontem o concurso público C-149 para os cargos de delegado, escrivão e investigador. Mais de 6,3 mil candidatos se inscreveram. Foram registradas 784 faltas. Todos os faltosos estão automaticamente eliminados do concurso realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração (Sead). O Instituto Movens é responsável pela organização.
O gabarito da prova será divulgado na tarde de hoje, no site do Instituto Movens (www.movens.org.br).
Durante a manhã aconteceram as provas para delegado e escrivão, que totalizaram 4.216 inscritos. Segundo o coordenador Augusto Pinto da Silva, foram 566 faltosos, o que corresponde a 13,4% do número total.
Para o cargo de delegado, que foram disponibilizadas apenas 50 vagas, tiveram 2476 (15,22%) inscritos. “Foi o mais concorrido e o que menos teve vagas ofertadas”, comenta Augusto da Silva. Para o cargo de escrivão foram disponibilizadas 150 vagas, sendo que tiveram 1.739 (10,87%) pessoas inscritas.
No período da tarde aconteceu a prova para o cargo de investigador, que contou com a inscrição de 2.129 pessoas. Não participaram da 1ª etapa da disputa 217 candidatos.
Após essa etapa, os aprovados ainda irão passar por avaliação física, psicológica, exame médico, prova oral, teste de investigação criminal e civil, além de um curso técnico, que será realizado na própria Academia da Polícia Civil. “Só depois de todas essas etapas é que serão determinados os aprovados e a partir daí é que os profissionais serão distribuídos pelos diversos municípios do Estado”, explica o coordenador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário