Páginas

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Vazamento de formol assusta passageiros de voo


O voo 5603 da Trip, que saiu do Aeroporto Internacional de Belém na tarde desta suinta-feira (24) com destino a Carajás, no sudeste do Pará, parou em Tucuruí, onde a aeronave faria apenas uma escala. A viagem foi interrompida porque um garrafão com três litros de formol, armazenado indevidamente no espaço destinado à bagagem de mão dos passageiros, explodiu durante o voo.
De acordo com um dos passageiros do avião, o chefe do cerimonial da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), Augusto César Santos, a substância teria sido transportada por um grupo de seis biólogos, que levava outras substâncias. 'Cerca de 40 minutos depois de decolar de Belém, quando iria começar o serviço de bordo, os passageiros foram avisados de que a viagem seria interrompida devido a um problema técnico', contou Augusto.
Segundo ele, cerca de 50 passageiros estavam no voo. O formol entrou na aeronave em volumes parecidos com garrafas de refrigerante que estavam dentro de caixas sem proteção e amarradas com sacolas plásticas.
Augusto César afirma que quando pousou em Tucuruí nenhuma informação sobre o voo fora dada pela companhia aérea, assim como nenhum atendimento médico foi prestado aos passageiros.
ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário