Páginas

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Acadêmicos de Jornalismo promovem Sarau Universitário

O primeiro Sarau Universitário promovido pelos estudantes de Comunicação Social/Jornalismo do Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes), pretende integrar a comunidade acadêmica de Santarém em uma noite cultural. O evento acontece no dia 30 de novembro nas dependências do Iespes.
A iniciativa dos futuros jornalistas é descobrir novos artistas através da promoção de um concurso de talentos aberto aos discentes das instituições de ensino superior da cidade. O festival que pretende escolher a melhor atração vai premiar o vencedor com a gravação de um CD profissional no valor de R$2.500.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas com as acadêmicas do curso, Adriana Marinho, Márcia Andrade e Monique de Melo que estarão visitando as universidades.
Além do concurso, cantores da terra vão embalar a noite com muita música regional e artistas convidados devem expor seus trabalhos em uma área denominada “cultura local” que vai abrigar fotógrafos, pintores e escultores. O evento que tem como tema “Poesia e Cultura na Amazônia” irá retratar a região através da poesia e lendas locais.
Os acadêmicos resolveram unir o cultural e o social e por isso quem prestigiar a festa pode colaborar com um quilo de alimento não perecível. As doações serão revertidas para a Campanha Natal sem Fome da Pastoral do Menor.
O Sarau inicia às 19h e vai ser aberto à comunidade.
A iniciativa da turma do 6º semestre de Jornalismo do Iespes, conta com a colaboração dos professores Flávia Abtibol, Lila Bemerguy e do coordenador do curso de jornalismo do Iespes, Milton Mauer.
Mais informações com as acadêmicas do VI semestre de Jornalismo, Daniella Lopes (91363733) e Kedma Araújo (99043903), pelo blog www.sarauniversitario.blogspot.com ou ainda pelo e-mail: sarauniversitarioiespes@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário