Páginas

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Itaituba: Combate a Dengue

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu de 11 a 23 de Novembro intensa campanha de conscientização de prevenção e combate a Dengue. A Campanha da Mobilização com o dia “D” no dia 23 esteve em todos os bairros para orientar os moradores de todos os bairros da cidade sobre os perigos de infestação pelo Aedes Aegypty.
Os esclarecimentos foram feitos com o lema “Itaituba unida contra a Dengue” para que o próximo inverno não haja riscos maiores de infestação, com a identificação de possíveis criadouros do Mosquito, orientando os moradores para que evitem a proliferação da doença.
A Campana de forma sistematizada foi feita de maneira sistematizada com exposição de vídeos referentes ao tema da campanha, distribuição de panfletos educativos, verificação da evolução do mosquito por meio de microscópio eletrônico, exposição de Banners com imagens dos bairros com maior índice de infestação pelo mosquito Aedes Aegypti.
No dia D, na barraca de ventos culturais na orla fluvial houve uma concentração de ação com encerramento da mobilização com stand de exposição de fotos relacionando os bairros onde as ações estão ocorrendo, e uma seqüencia evolutiva de imagens de criadouro do mosquito coletadas nos bairros de acordo com o índice da infestação.
Mas independente das campanhas que intensificam a questão dengue, a Secretaria de saúde Horenice Cabral esclarece que diariamente são feitas ações de combate e conscientização contra a Dengue, com visitas diárias dos agentes de saúde que entram vistoriam quintais,terrenos baldios e outros locais onde possa haver uma possível presença de criadouro do mosquito transmissor da dengue.
ACS - PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário