Páginas

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Cirurgias eletivas estão sendo adiadas

O vereador Nélio Aguiar (PMN), levantou debate na Tribuna, para que a gestão municipal volte suas atenções para as cirurgias eletivas que estão sendo adiadas. Segundo ele, no Hospital Regional não é local de atendimento para esse tipo de operação e a unidade hospitalar do município, se transformou em pronto Socorro, onde toda a sua equipes, seus leitos e a totalidade da sua estrutura, está voltada para atendimento à urgência.
O vereador entende ser correto o que está sendo feito hoje com relação ao Hospital Municipal. Mas vê como um problema sério pacientes que precisam operar uma vesícula, uma hérnia, se submeterem a uma cirurgia mais simples, que não exigem urgência, que podem ser agendadas e estão tendo dificuldade em agendá-las..
“O Hospital Regional não aceita esse tipo de operação, por entender ser um procedimento de média complexidade e o municipal, não tem condições de realizar, porque não há espaço suficiente para isso”, indignou-se Nélio Aguiar.
O parlamentar esclarece que os leitos do Hospital Municipal, acabam sendo ocupados por todos os pacientes de urgência, que segundo o vereador ficam na dependência dos serviços clínicos complementares, “que foi reduzido, com o fechamento de alguns hospital, tendo sido mais recente o Santa Terezinha, havendo uma redução de ofertas para atender essa demanda por cirurgias eletivas”, observou.
“A nossa proposta é que o governo possa implantar em Santarém, um serviço específico, para os procedimentos eletivos, que seria uma clinica especializada, justamente para atender esses casos de cirurgias de média complexidade, com o perfil de paciente eletivo, que tem um problema para ser resolvido”, finalizou Nélio Aguiar.
Ascom - CMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário