Páginas

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Itaituba: Consciência Negra


Com Coordenação do ensino Multirracial da Semed, do período de 13 a 20 deste mês ocorre a segunda Programação do “Dia da Consciência Negra”. De 13 a 19 a programação acontece dentro das escolas inseridas na programação, sendo o ponto culminante da programação no dia 2º em frente a SEMED a partir das oito da manhã com encerramento previsto para as 18 horas.
A programação envolve alunos da 1ª a 8ª série do Ensino Fundamental e EJA, com ênfase para o dia 20 com abertura de exposição artística dos trabalhos escolares, ao meio dia almoço, às 13 horas continuação da Exposição, 15 horas apresentações culturais por alunos das escolas participantes, e encerramento com o concurso da escolha da Beleza Negra (casal) com premiação aos vencedores e premiação especial para as escolas com representantes inscritos na disputa., além da tradicional apresentação de capoeira.
Falando a respeito do Dia da consciência Negra que se desenrola no decorrer de uma semana, o Coordenador do Multirracial professor Felipe Gomes enfatiza que o projeto tem como meta, a reflexão sobre a importância e papel dos Afros brasileiros em todo o processo histórico, cultural e social do nosso pais, objetivando derrubar as muralhas do preconceito e discriminação.
Porém sua vez a secretaria de educação professora Eliene Nunes defende o pensamento de os educandos devem se posicionar com uma visão crítica sobre suas atitudes e pensamentos frente a determinadas situações, gerando assim uma reflexão profunda a respeito da grande importância do processo histórico.
O evento é uma realização da Prefeitura de Itaituba, tendo como comissão organizadora a Coordenação Mutirracial e Coordenação do Ensino Fundamental, com parcerias das escolas e diversas entidades que se integram ao projeto que neste ano entra em sua segunda versão.
CCS - PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário