Páginas

segunda-feira, 12 de abril de 2010

III Conferência Municipal de Esporte

No último final de semana, foi realizada a III Conferência Municipal de Esporte, na Universidade Estadual do Pará, sob a coordenação da Assessoria de Esporte e Lazer (AEL) da secretaria de Educação de Santarém (SEMED). Estiveram presentes à abertura dos trabalhos, a prefeita de Santarém, Maria do Carmo, a representante do Ministério do Esporte, Andréa Ewerton Nascimento, o Coordenador da UEPA em Santarém, Luiz Fernando Gouveia, e a titular da AEL, Rita Peloso, entre outras autoridades.
A programação iniciou na sexta-feira, 9, com a belíssima apresentação do Grupo de Dança Municipal da AEL, e com o Grupo Vozes da Amazônia, seguido da palestra inaugural sobre o “Plano Decenal do Esporte Lazer”, por Andréa Ewerton. No sábado, houve a leitura e aprovação do regimento interno da Conferência e a discussão de dez linhas estratégicas para o esporte. Segundo a assessora de Esporte e Lazer, Rita Peloso, coordenar o evento pelo terceiro ano consecutivo “ foi um grande desafio, assim como uma conquista no exercício de nossa cidadania”.
A III Conferência teve como objetivo principal apresentar, discutir e aprovar o Plano Decenal do Esporte para o Brasil. O evento reuniu 209 pessoas, representantes de movimentos sociais, ONG’s, entidades profissionais, trabalhadoras, empresariais, acadêmicas, de pesquisa e estudantes, além de entidades de Práticas do Esporte e do Lazer e clubes esportivos sociais. Dentre eles, 30 representantes foram eleitos como delegados para a Etapa Estadual que será realizada no período de 3 a 5 de maio em Belém. A Conferência Nacional de Esporte está marcada para acontecer em Brasília, no período de 3 a 6 de junho.
Para a prefeita Maria do Carmo, o esporte e o lazer são essenciais para a educação de qualidade. “O esporte é um direito garantido à população de Santarém por nosso governo. A prefeitura de Santarém tem feito do esporte um instrumento social que há mais de cinco anos, vem se consolidando como uma política pública. Isso ocorre porque acreditamos no planejamento estratégico e não agimos somente por demandas”, enfatizou.
ASCOM-PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário