Páginas

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Itaituba ganha novo setor de Identificação

Itaituba ganhou na manhã de quinta feira (ontem 22/04), um moderno setor de identificação em parceria com o estado onde o município entra com funcionários, espaço físico e todo apoio logístico. A solenidade de descerramento da fita simbólica ocorreu por volta das 10 à manhã, com a presença do prefeito Silvio Macedo, presidente da Câmara Hilton Aguiar, César Aguiar, Raimundo Pimentel(Dico), Secretários municipais e população em geral
A inauguração do setor de identicação que funciona no antigo prédio a delegacia de Policia, acabou com um antigo drama de quem precisava e uma carteira de identidade precisava esperar semanas, às vezes meses porque tudo dependia e Belém. Agora com espaço amplo e moderno e bem equipado, além do atendimento com oito funcionários treinados, a população terá sua identidade no mesmo dia.
Essa dinâmica, segundo o chefe de emissão de Identidade para o interior, Màrcio Leite foi possível pelo grande apoio do município e pelo fato do material ser confeccionada aqui mesmo em Itaituba pela 9ª Seccional de Policia, fazendo com que Itaituba vire uma regional atendendo também os municípios do Trairão, Novo Progresso, Ruropólis e Jacarecanga.
A nova prestação de sérico será feita de segunda a sexta, das 08 às 14 horas, com distribuição diária e 50 senhas, acabando com a necessidade das pessoas vararem a madrugada na porta do setor ara ser atendida. A primeira via será gratuita, sendo cobrando uma taxa de vinte e Ito reais apenas para as 2ª e 4ª vias, com pagamento efetuado diretamente nas agências bancarias através de boleto .No oeste do Pará apenas Santarém e Itaituba contam com um setor de identificação próprio.
Uma das razões da saída do setor do DETRAN é que agora ele tem sistema de informatização própria além de que lá o espaço era pequeno para a demanda da procura. Para o prefeito Silvio Macedo com mais essa ação em prol da população se consolida o compromisso de investimentos em prol e uma verdadeira cidadania já que com os documentos em mão a peso vai ter acesso ao mercado de trabalho, aposentadoria e outras exigências as leis baseadas na identidade. Apenas para os dois dias de funcionamento do setor(22 e 23) a governadora autorizou isenção da taxa para carteiras de identidade a partir da segunda via, já que a primeira é gratuita.
CCS - PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário