Páginas

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Pedido de recadastramento eleitoral

O vereador Valdir Matias Jr. (PV) disse na Tribuna que vai encaminhar documento a Justiça Eleitoral, solicitando que seja feito recadastramento de eleitores nos municípios de Belterra e Juruti.
O parlamentar justifica sua solicitação a partir de matéria divulgada recentemente no jornal O Estado do Tapajós, onde publica que em Belterra tem mais eleitores, do que o número da população.
“Nós desconfiamos que esteja havendo transferência de título de eleitor, sem que seja checado o comprovante de residência, a justiça eleitoral tem que checar o comprovante de residência para poder transferir o título da pessoa, o eleitor só pode votar onde ele reside”, afirmou.
Valdir Matias assegura que em Juruti acontece a mesma coisa, “tem várias comunidades que estão dentro da área geográfica do município de Santarém e as pessoas estão votando em Juruti”, preocupa-se. “Nos estamos preparando um documento provocando a Justiça Eleitoral, solicitando o recadastramento de eleitores de Juruti e Belterra, para que a gente possa ver a realidade levantada e o município de Santarém, não seja prejudicado”, concluiu.
ASCOM - CMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário