Páginas

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Itaituba: Na marra, servidores conseguem aumento

A duras penas o Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal (Roselito/Silvio Macedo) foi aprovado na Câmara de vereadores na manhã de ontem, mesmo o vereador Peninha, representante do atual prefeito (Valmir Climaco) ter tentado melar e impedir a aprovação que beneficiaria os servidores municipais.
Peninha chegou a pedir vistas ao projeto de lei, alegando desconhecer o seu teor, mas foi ignorado pelo vereador João Bastos Rodrigues "Cebola" que estava presidindo a sessão, que colocou o projeto em votação, o qual foi aprovado por maioria.
Peninha, João Crente e Marcos da Ideal abstiveram-se de votar seguindo a orientação do novo prefeito Valmir Climaco, que é contra o aumento dos servidores municipais.
Já começa mal a administração do PMDB em ir de encontro a categoria de servidores municipais, que em sua grande maioria é composta de concursados e que certamente não se curvarão diante de tiranias e desrespeito aos seus direitos e dignidade.

5 comentários:

  1. TODO MUNDO SABIA QUE IA ACONTECER ISSO, PENA QUE TEM ALGUNS SERVIDORES QUE VOTARAM NESTE HOMEM AGORA CHUPA QUE É DE UVA!!!! E MAIS COISAS VIRÃO!!! ATÉ PORQUE SABEMOS QUE PENINHA NÃO GOSTA DE SERVIDO PÚBLICO!!

    ResponderExcluir
  2. Fico extremamente impressionado com atitudes de pessoas que foram eleitas com intuito de expressarem e defenderem os interesses dos munícipes e cidadão de bem de nosso Município e quando tem a possibilidade de externarem isto se aquietam e tomam lado a interesses próprios, tumultuando e criando um semblante de revolta por toda uma classe trabalhista de servidores municipais. Quanto a atitude de nosso gestor municipal de não apoiar aumento já era de se esperar, pois para uma pessoa que tem a função de representar uma sociedade de aproximadamente 120 mil cidadãos perante toda a nação se “enrola” numa simples entrevista pronuncia uma confusa frase em que é roubado nas urnas e que tens que procurar a justiça para mim procurar meu “dinheiro”.
    Cremos que um país está alicerçado em sua educação e que as nossas leis eleitorais devem sofrerem alterações, pois somos defasados em aspectos de suma importância, a partir do momento que os municípios, estados e federação promulgarem leis que obriguem um grau de instrução mínima mais condizente, teremos uma democracia decente. Pensamos que deve-se aumentar as imposições a respeito do grau de instrução mínimo de nossos representantes, Prefeito, Vereadores, Deputados Estaduais: Ensino Médio e/ou Técnico, Governadores, Deputados Federais, Senadores e Presidente: Ensino Superior (Mínimo). Sabemos que se isto for verídico as EADs irão prosperar e que a Justiça Eleitoral terá bastante trabalho em analisar Diplomas e Certificados, porém, assim teremos pessoas com capacidade mínima de discernimento e que não se confundam em discursos onde a diferença é monstruosa (Dinheiro x Direito).
    Existem temores que ao sermos geridos por pessoas com instrução abaixo do mínimo necessário teremos problemas de altíssima gravidade. Como seremos representados perante a Sociedade Civil por pessoas semi-analfabetas, viveremos de fantoches, onde seremos geridos por Assessores, que traduziram simples palavras (ex.: bioprospecção, inexeqüíveis, etc.). Falta para isto uma Justiça Eleitoral e Ministério Público atuante e preocupada com o futuro dos entes da federação.

    ResponderExcluir
  3. Peninha, João Crente e Marcos da Ideal "o sombra" do peninha, são marionetes do madeireiro, que virou prefeito atraves da Justiça, são persona no grata dos servidores Municipais. Eu gostaria de saber se peninha e seus comparsas, concorreriam a camara com um salário de R$-2.100, sem os aumentos que tiveram ao longo dos ultimos anos. E ele, peninha, sabe que não são aumentos os indices dados agora aos servidores, e sim, reposição de perdas superiores a 200%. Peninha, cria vergonha e deixa de ser babão de um madeireiro falido, que vai usar a prefeitura pra pagar suas contas. Os servidores te esperam em 2012. No pacote João crente e o Sombra (marco ideal), vereador semi analfabeto.

    ResponderExcluir
  4. SE O VEREADOR PENINHA NAO GOSTASE DE SERVIDOR NAO TINHA PELO MENOS 4 ACESSORES

    ResponderExcluir
  5. NÃO SEI PORQUE ESSE HOMEM AINDA SE ELEGE!!!

    ResponderExcluir