Páginas

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Santarém:Olimpíada da Língua Portuguesa

Professores de Língua Portuguesa de 4ª a 8ª séries, da rede municipal de ensino, participaram ontem, no auditório central da Universidade Estadual do Pará (UEPA), do lançamento da 2ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”. Cerca de 50 professores da rede pública municipal estiveram presentes ao evento.
No primeiro momento, houve apresentação artística do Projeto Arte na Escola da Gente, e posteriormente, a coordenadora municipal da Olimpíada, Lília Tícia, fez a explanação sobre a proposta do programa. Segundo ela, a olimpíada visa a melhoria educacional em Santarém. A olimpíada ocorre a cada dois anos. A primeira, realizada em 2008, alcançou seis milhões de alunos no país.
O concurso teve origem no programa Escrevendo o Futuro, desenvolvido pela Fundação Itaú Social entre 2002 e 2006. Atualmente, a Olimpíada realizada através de uma parceria entre o Ministério da Educação, a Fundação Itaú Social e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC). Lília Tícia explicou que alunos e professores participarão de etapas escolares. Serão selecionados 500 textos semifinalistas na etapa estadual, 152 na regional e 20 na nacional”, disse. Segundo ela, ainda este mês, será realizada uma oficina para os educadores de Santarém, que servirá como auxílio para a Olimpíada.
Assessoria de Comunicação - PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário