Páginas

terça-feira, 6 de abril de 2010

Nélio Aguiar quer garantir direito de concursados

O vereador Nélio Aguiar (PMN) defendeu na Tribuna para a gestão pública no município de Santarém, o que segundo ele, é hoje uma tendência nacional, a eficiência através do mérito, que é a chamada “Meritocracia”, esclarecendo que isso passa, principalmente pelo concurso público.
Nélio entende, que o servidor aprovado em concurso público, assim o fez pelos seus próprios méritos, fruto da sua qualificação na cobrança de metas e a sociedade possa cobrar resultados do servidor público.
O parlamentar lembra que a administração pública municipal, realizou concurso, mas não chamou todos os concursados. “Já tem um projeto de Lei tramitando na Câmara, solicitando do Legislativo, que autorize o município a contratar e renovar contrato dos temporários, por mais um ano”, informou.
O vereador garante que vai apresentar uma emenda supressiva ao projeto que retire a palavra “contratar”, por entender que no momento de transição se justifica manter a renovação dos contratos temporários, até que sejam preenchidas as vagas pelos concursados. “Porém, não entendemos que a prática de continuar contratando temporários deva permanecer”, definiu.
ASCOM - CMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário