Páginas

domingo, 25 de abril de 2010

São Raimundo X Remo, A cina se repete?

Remo x São Raimundo, às 17h, no Barbalhão. Mais uma decisão entre a Pantera e o Leão. Quem vai cantar mais alto e seguir a passos largos rumo à semifinal do segundo turno do Parazão? Eis a questão.
O fato é que o confronto, além de decisivo, é cercado por um detalhe interessante. O Remo volta à Santarém apenas hoje depois do fatídico dia 26 de abril 2009. Por coincidência, apenas um dia antes de completar aniversário de um ano de uma data nada gloriosa ao clube: foi quando o filho da glória e do triunfo manchou parte da sua história ao ser eliminado do Parazão do ano passado, numa derrota para o Mundicão, e ficar para trás na corrida pela Série D do Brasileirão. Foram dias difíceis, sem calendário oficial e de peregrinação pelo interior.
“Não sei muito sobre isso. Mas, as circunstâncias, agora, são outras”, frisou o meio-campo Otacílio, do Leão. O treinador azulino, Giba, foi o mais incisivo ao comentar o assunto. “Esqueçam o passado. Tem que se olhar para frente. Não vamos criar fantasma”, disse, em meio a uma entrevista coletiva da última quinta-feira (22).
Tudo bem, Giba. Mas o fantasma não seria criado caso o Leão já estivesse com vaga garantida na quarta divisão, o que não é o caso, como bem lembrou o ídolo Adriano. “O clube nunca deveria estar nessa situação. Quando sair, espero deixar o Remo numa Série B”, enfatizou.
Do lado do São Raimundo, concentração absoluta na consolidação da sua presença no G-4. “É isto que estamos procurando com uma boa atuação diante dos torcedores”, declarou Flávio Barros. O algoz-pantera está solto... É bom o Leão correr, driblá-lo e sair para o abraço. Caso contrário.
Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário