Páginas

terça-feira, 20 de abril de 2010

Nélio Aguiar quer urgência no atendimento de Hemodiálise

O vereador Nélio Aguiar (PMN), referiu-se na Tribuna a um requerimento de sua autoria e assinado por seus pares, portanto aprovado, onde solicita do Governo do Estado, mais máquinas de hemodiálise, para os hospitais municipal e regional.
Em caráter de urgência/urgentíssima, Nélio Aguiar pede que a governadora Ana Júlia Carepa, determine à Secretaria Estadual de Saúde, o envio para Santarém, de no mínimo mais oito máquinas de hemodiálise, para atender e fazer frente à demanda existente, justificando que por ser Santarém centro polarizador, atende também os demais municípios do Oeste do Pará. O pedido de Nélio Aguiar foi extensivo a Secretaria Estadual de Saúde e aos deputados estaduais Antonio Rocha, Alexandre Von, Carlos Martins, Júnior Ferrari, Josefina Carmo e Gabriel Guerreiro. Nélio Aguiar relata que a crise no serviço de hemodiálise em Santarém, no Hospital municipal, dá-se em razão da existência de apenas cinco máquinas em funcionamento, para cobrir 54 renais crônicos.
“No hospital Regional, as suas 11 máquinas estão trabalhando em três turnos e não há vagas para novos pacientes, o serviço se encontra completamente estrangulado e saturado”, lamenta.
ASCOM - CMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário