Páginas

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Prefeita reúne com Mototaxistas

Acompanhada dos secretários municipais Sandro Lopes (Transporte), Emannuel Silva (Planejamento), e de seu chefe de gabinete, Juca Pimentel, a prefeita Maria do Carmo recebeu em audiência na noite de ontem, a diretoria do Sindicato dos Condutores Autorizados de Mototaxistas.
A pauta apresentada pela entidade constava de cinco itens e pelo menos quatro deles receberam sinalização positiva por parte do governo: combate ao transporte individual de passageiros não autorizados (clandestinos), ampliação do número de permissões, regulamentação do condutor auxiliar e inclusão da moto 150 cilindrada. Somente a solicitação sobre a “transferência de permissão” ficou de ser analisada criteriosamente pela prefeitura.
Sobre o combate ao serviço clandestino, a prefeita Maria do Carmo explicou que a secretaria municipal de Transporte só dispõe de 25 agentes de fiscalização de trânsito para cobrir toda a cidade, mas que encaminhou um Projeto de Lei à Câmara, solicitando autorização para contratar servidores temporários, havendo necessidade. “Nosso último concurso não disponibilizou vagas para agentes de trânsito e nós precisaremos de mais fiscais nas ruas. Antes de encerrar meu segundo mandato, pretendo fazer outro concurso, oferecendo vagas específicas para a Guarda Municipal e para Agentes de Trânsito”, falou. A prefeita aproveitou para pedir aos vereadores presentes à audiência, Erasmo Maia e Evaldo Costa, apoio na aprovação desse Projeto de Lei. Ainda sobre o combate aos clandestinos, também ficou acertado que a prefeitura irá determinar um “cinturão de fiscalização”, no qual serão estabelecidos limites, sobretudo em ruas do centro comercial, para ampliar e intensificar o trabalho de fiscalização.
Os mototaxistas autorizados, que hoje só utilizam motocicletas de 125 cilindradas, também receberam o aval da prefeitura para utilizar motos de 150 cilindradas. “Elas nos proporcionarão mais conforto, economia e estabilidade na condução dos passageiros”, justificou Raimundo Elionaldo, presidente da entidade.
Sobre a ampliação do número de permissões, também ficou acertado que Sandro Lopes, titular da SMT, fará um levantamento de quantos mais mototaxistas serão necessários, a exemplo de outras cidades do porte de Santarém, para atender a população com esse serviço. “A princípio, de forma simbólica, eles nos apresentaram um pedido de ampliação de mais 550 permissões, que somadas às atuais, que são 450, totalizarão 1.000 concessões de mototáxis. Vamos analisar o número real e repassar para eles em uma outra reunião. A prefeitura irá autorizar mais permissões se a Câmara avalizar a proposta, o que já tem um indicativo positivo dos vereadores presentes”, afirmou Sandro.
Sobre a regulamentação do condutor auxiliar, os representantes do Sindicato pediram que sejam estabelecidos critérios para estes, porque atualmente, eles têm vivenciado alguns problemas com auxiliares. A prefeita Maria do Carmo não se opôs ao pleito.
Assessoria de Comunicação - PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário