Páginas

sexta-feira, 21 de maio de 2010

7ª EXPOIESPES realiza passeio ecológico pelo Rio Tapajós

A I EXPOTUR é mais uma novidade desta edição da EXPOIESPES e consiste em um passeio ecológico pelas águas do Rio Tapajós com palestras e atrações culturais. Durante o passeio de barco, os participantes vão prestigiar apresentações de carimbó, a sedução do Boto e uma atração musical.
Além do lazer, a pequena excursão vai proporcionar uma série de informações sobre os locais visitados durante o passeio, através das palestras “Os recursos hídricos e pesqueiros do Lago do Juá” com a palestrante Dra. Ynglea Georgina Goch; “O aproveitamento do ecossistema de várzea – Canal do Jari – para o turismo” com o palestrante Áureo Roffé; "Programa de Aceleração do Crescimento – PAC Mapiri" com um representante do Programa.
No roteiro estão pontos conhecidos como o Lago do Mapiri, Lago do Juá, Canal do Jari e o Encontro das Águas.
O passeio será realizado no dia 22 de maio (sábado) no Barco Motor Comandante Paiva, a partir das 15h com chegada e saída no Terminal Fluvial Turístico (TFT).
As inscrições podem ser feitas no Iespes pelo valor de R$20. Serão disponibilizadas 100 vagas.
A atividade é de responsabilidade do VII semestre de Turismo, V semestre de Gestão Ambiental e VII semestre de Administração.

Um comentário:

  1. Foi excelente o passeio. Santarém precisa de mais eventos como estes e as universidades deveriam utilizar mais essa dinâmica. Assistir uma palestra com o rio Tapajós como cenário foi bem melhor que em um auditório entupido de ar-condicionado.

    ResponderExcluir