Páginas

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Solicitação de Carlos Martins beneficia educação tecnológica em Itaituba

Para contribuir com o desenvolvimento do município de Itaituba, por meio da formação de qualidade dos cidadãos desta localidade, o deputado Carlos Martins – PT apresentou hoje, 28 de abril, na Assembleia Legislativa do Pará, duas moções solicitando transporte escolar rodoviário através da aquisição de um micro-ônibus para atender os alunos da Escola Estadual de Educação Tecnológica do Pará de Itaituba, e outra solicitando a reforma das instalações da Escola.
“A importância da educação no processo de desenvolvimento de uma região é um fato inquestionável. Portanto, quanto mais se investe neste setor, mais oportunidades de progresso social se concretizam. No entanto, para termos educação de qualidade é preciso que se ofereçam condições para que nossas crianças e jovens não sofram as conseqüências de uma má formação” declara o parlamentar.
Dificuldades - A Escola Estadual de Educação Tecnológica do Pará de Itaituba – EETEPA está na Rodovia Transamazônica, Km 06, no trecho entre Itaituba e Jacareacanga. O município não possui transporte coletivo, motivo pelo qual os alunos não possuem acesso facilitado às instalações da escola. De acordo com a comunidade escolar da localidade, esta situação é a responsável pela evasão escolar na região ser superior à 30% no ano de 2009 e pelas dificuldades de se preencher as turmas de Ensino Médio Integrado ofertadas durante o corrente ano.
Outro problema apresentado pela comunidade escolar do município ao deputado Carlos Martins, e alvo de solicitação que deverá ser encaminhada à Secretéria de Estado de Educação é a infraestrutura da Escola. A EETEPA foi construída sem as passarelas responsáveis por interligar seus prédios, que ficam distantes um do outro e, dificultando o acesso dos alunos e funcionários na caminhada de um bloco a outro durante o período chuvoso. Para solucionar estes problemas a moção solicita a construção de passarelas para a comunicação dos blocos e a reparação da rede de energia elétrica da Escola Estadual de Educação Tecnológica do Pará de Itaituba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário