Páginas

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Nélio Aguiar quer Turismo gerando emprego e renda

O vereador Nélio Aguiar (PMN), cobrou do governo nas três esferas municipal, estadual e federal, a instalação da indústria do turismo em Santarém, indicando que ela funcione plenamente gerando emprego e renda, cumprindo o seu papel. Disse o vereador líder do PMN argumentando a sua proposição, que a cidade de Santarém é, sem dúvida, uma cidade de imensas riquezas naturais, com um grande patrimônio arquitetônico, meio ambiente e cultural, oferecendo vários opções de lazer e entretenimento, que não está sendo aproveitado em sua total potencialidade. Daí por que com a presente iniciativa queremos oferecer a todos que apresentem propostas para elevar e desenvolver o turismo regional aproveitando as belezas naturais aqui existentes. A proposta também irá possibilitar a todos que aqui residem e nos visitam o conhecimento sobre as várias potencialidades turísticas da nossa cidade, e a oportunidade de vislumbrar no turismo um fator de construção de cidadania e de integração social.
Sugeriu ao Poder Executivo Municipal, que faça o plano diretor turístico do município, avaliando como sendo este um dos resultados positivos da sessão especial e pediu ainda que o poder central do município envie a Câmara para discussão e aprovação a Lei criando o Conselho Municipal de Turismo.
Sobre o plano diretor turístico específico para Alter do Chão, Nélio Aguiar pediu que fossem realizadas audiências públicas para tal, com esclarecimentos como: “quais são os acessos à praia, onde pode e não pode construir, onde se desce ou não com lanchas, qual o projeto de saneamento para a vila balneária”. Ou vamos continuar vendo ser jogada a água servida, diretamente no lago verde? Interrogou. O parlamentar disse que a partir daí é possível se trabalhar na captação de recursos e serem realizadas as obras necessárias.
ASCOM - CMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário