Páginas

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Greve dos professores pode terminar amanhã

No final da tarde de ontem,os representantes do Sindicato dos Professores, secretários de estado e deputados, se reuniram em mais uma tentativa de consenso sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCR), que pode pôr fim à greve na rede estadual de ensino, quejácompleta15dias. O maior ponto de divergência entre os professores e o governo é a unificação do PCCR. A proposta será posta em assembleia da categoria, na próxima sexta feira, a ser feita às 9h no Centro Arquitetônico de Nazaré (CAN).
Os grevistas querem que ele seja feito para toda a categoria da Educação. Já o Governo diz que 80% do orçamento da Seduc é com folha de pessoal, o que significa 82 milhões de reais, impossibilitando a aplicação da unificação agora. Segundo a Secretaria de Educação, 58% das escolas da Região Metropolitana de Belém (RMB) funcionaram normalmente. No interior do Estado ,o funcionamento foi de 56%.
Alguns dos pontos acordados estão a carreira única para professores e pedagogos, a vantagem para professores AD1 e AD2 e o enquadramento do grupo do magistério, além da extensão do benefício para professores da rede de ensino modular e que dão aula para os presos da Susipe. Durante a reunião realizada na terça-feira (25), entre o secretário-adjunto de Educação do Estado, Alberto Coelho, o secretário de Planejamento, Orçamento e Finanças, José Júlio, deputados das comissões de Educação, Finanças e de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa e representantes do Sintepp, os servidores foram orientados pelos deputados a mostrar uma agenda mínima já apresentada ontem - participaram ainda os deputados Alexandre Von (PSDB), Bernadete ten Caten (PT), Miriquinho Batista (PT) e Adamor Aires (PR).
Diário Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário