Páginas

sábado, 8 de maio de 2010

Lyoto enfrenta novamente Shogun pelo título do UFC


Hoje (8) à noite o bicho vai pegar: de um lado, o ídolo paraense Lyoto Machida, dono de 16 vitórias em 16 lutas em MMA (sigla inglesa que define artes marciais), especialista em Karate Machida, Brazilian Jiu-Jitsu e Sumô e atual dono do cinturão dos meio-pesados do Ultimate Fighting Championship (UFC). No outro lado do ringue está o curitibano Maurício Shogun Rua, com 18 vitórias, sendo 15 delas por nocaute em MMA, forte nas técnicas de Muay Thai, Jiu-Jitsu brasileiro e Wrestling (luta livre).
Quase seis meses depois do primeiro confronto marcado por polêmicas, finalmente chegou o momento do tão esperado reencontro: os meio-pesados Lyoto Machida e Maurício Shogun Rua voltam a lutar pelo cinturão do UFC, em Montreal, no Canadá. A expectativa é de que o segundo combate seja bem mais objetivo do que aquele do final do ano passado, em Las Vegas (EUA), em que o ídolo paraense levou a melhor ao vencer por pontos, em uma luta marcada pelo equilíbrio.
Devido a circunstâncias do primeiro combate, surgiram boatos de que Shogun teria afirmado que Lyoto venceu na sorte, e que a era da família Machida teria acabado. Quanto aos depoimentos do adversário, o campeão do UFC foi bem claro. “Não me importo com o que vem de lá (Shogun). Eu me preocupo apenas com aquilo que vou fazer, estou muito seguro do que farei dentro do ringue. Quando eu vou para a luta, não estou indo para nenhuma brincadeira”, avisa Machida.
Para o reencontro de hoje, Machida passou por um longo período de treinamento intenso, onde também trabalhou bastante a concentração psicológica, através de suas meditações. Tudo para vencer novamente e desta vez não deixar qualquer dúvida, já que a vitória de Lyoto na luta passada foi bastante contestada por Shogun, que alegou ter sido bem mais ofensivo e merecedor do cinturão.
E o foco está tão voltado para a luta de hoje que Lyoto decidiu viajar para Montreal com uma semana de antecedência, para ir logo se adaptando às condições climáticas e à alimentação do local. Antes do embarque, Lyoto prometeu: “farei o possível para vencer por nocaute. Se depender de mim, o cinturão não sai do Pará”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário