Páginas

sábado, 22 de maio de 2010

Santarém: Ainda restam vagas no Projovem Adolescente

Jovens entre 15 e 17 anos, interessados em participar das atividades desenvolvidas através do Projovem Adolescente, podem procurar os núcleos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) nos bairros da Nova República e do Santarenzinho, para se inscrever ao programa. As atividades do Projovem Adolescente do ano de 2010 já iniciaram, mas ainda restam vagas.Na grande área do Santarenzinho, as inscrições podem ser realizadas em um anexo na antiga creche, na rua São Lucas, s/n, no horário de 08h às 15h. Esse núcleo deve beneficiar adolescentes dos bairros do Amparo, Elcione Barbalho, Maracanã, Nova Jerusalém, Alvorada, São Cristóvão e Santarenzinho.Na grande área da Nova República, as inscrições estão sendo feitas no CRAS, ao lado da escola estadual Wilson Fonseca, de 08h às 15h. Esse núcleo vai beneficiar adolescentes dos bairros Vitória Régia, Santo André, São Francisco, Ipanema, Cambuquira, Matinha e Nova República.
Os interessados devem comparecer nos locais mencionados, acompanhados de seus pais ou responsáveis, apresentando os seguintes documentos: CPF ou Carteira de Identidade (dos pais/responsáveis e adolescente); Certidão de Nascimento do adolescente; comprovante de residência e Cartão do Bolsa Família dos pais ou responsáveis.A meta, de acordo com a secretaria municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS), é atender cerca de 600 adolescentes.
O Projovem Adolescente surgiu com a proposta de trabalhar eixos importantes na vida do adolescente: participação cidadã e expressão artística. Em parceria com o ministério do Desenvolvimento Social – MDS, os inscritos participam de atividades sociais, educativas, lúdicas, esportivas e culturais.
O público do Projovem Adolescente é a juventude de 15 a 17 anos, selecionados dentre as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, e/ou aqueles em situação de risco, independentemente de renda, encaminhado pelo CREAS, Conselho Tutelar ou Ministério Público (egressos ou sob medida de proteção, sob medida socioeducativa em meio aberto ou egresso de medidas socioeducativas de internação ou semiliberdade, egressos do PETI ou de Programa de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual).

Nenhum comentário:

Postar um comentário