Páginas

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Audiência Pública de Itaituba foi manchete no Estadão

O governo realizou ontem em Itaituba (PA) a primeira audiência pública referente ao edital da concessão da Floresta Nacional de Amana - espécie de aluguel de floresta para uso sustentável.
A audiência atraiu cerca de 250 pessoas. A área a ser licitada, às margens da Transamazônica, será de 210 mil hectares e fica entre os Rios Tapajós e Madeira. Antonio Hummel, diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro, diz que devem ser gerados pelo menos 600 empregos diretos com a concessão. "Se houver industrialização, ou seja, o beneficiamento da madeira dentro do município, esse número de empregos tende a ser três vezes maior", afirma.
Nos últimos dois anos, as ações de combate ao desmatamento ilegal fizeram com que 90% das madeireiras e serrarias no município fechassem as portas. "Eram 200 madeireiras, hoje não restam 20", lamenta o prefeito de Itaituba, Valmir Climaco (PMDB-PA), cético em relação à geração de empregos na região com a concessão.
Estadão Online
Nota do Blogger:
A fala de Valmir Climaco não poderia ser diferente, tem que ser cético mesmo, pois sua fama é conhecida de ser um dos maiores madeireiros da região e quanto a geração de empregos, isso não é seu forte, confome o que já foi amplamente divulgados nos meios de comunicaçao à nivel nacional sobre denúncia de trabalho ecravo. Qualquer dúvida é só fazer auma consulta na justiça do trabalho de Itaituba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário