Páginas

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Deputado do PMDB entra com ação contra Ana Júlia

O deputado estadual Parsifal Pontes, líder do PMDB na Assembléia Legislativa, apresentou ao Ministério Público Eleitoral representação contra a candidata do PT, ao governo do Estado, Ana Júlia Carepa, que concorre à reeleição.
O alvo da ação é a gravação de uma reunião em que Ana Júlia afirma que ligará para a presidente da Companhia de Transportes do Município de Belém, Ellen Margareth, para garantir que os taxistas possam usar material de campanha em seus carros.
No blog do deputado, está a íntegra da ação que você lê abaixo

Exmo. Sr. Procurador Regional Eleitoral do Estado do Pará

Parsifal de Jesus Pontes, brasileiro, casado, cidadão brasileiro cadastrado no CPF n° 124.394.442-00, vem perante V. Ex.ª Representar contra Ana Julia de Vasconcelos Carepa, governadora do Estado do Pará, pelos fatos abaixo:
01. Em 19 de outubro próximo passado, a governadora reuniu-se em um hotel de Belém, com dirigentes de cooperativas e de associações de taxistas de Belém e Ananindeua.
02. Segundo noticia disponível no site de campanha da governadora, os dirigentes, “foram à reunião confirmar o voto no 13, no próximo dia 31 de outubro.”
03. Em áudio gravado durante a reunião, a governadora do Estado conclamou os taxistas a fazerem propaganda eleitoral em seus respectivos veículos, adornando-os com “qualquer coisa vermelha”, seja um adesivo um lenço, ou o que o valha para fazer às vezes de propaganda eleitoral petista.
04. Ao ouvir tal conclamação, e sabendo que o pedido da governadora era flagrantemente ilegal, alguém na plateia advertiu que se os taxistas agissem assim, seriam reprimidos pela CTBel, que mandaria tirar a propaganda.
05. A governadora respondeu ao cauteloso interlocutor: “Reginaldo, não tem que mandar tirar nada, tá! A CTBel não vai mandar tirar nada!”.
E prossegue a governadora em tom veementemente autoritário: “Eu vou telefonar pra Dra. Ellen Margareth, pro prefeito. Não vai mandar tirar nada!”.
06. A Dra. Ellen Margareth em questão, é a Superintendente da Companhia de Transportes do Munícipio de Belém, CTBel, que é a entidade gestora do sistema de transporte e trânsito no Município de Belém.
07. O prefeito, in casu, é Duciomar Costa, a quem a CTBel está hierarquicamente subordinada e cujo partido, o PTB, é parte integrante da coligação “Acelera Pará”, que tem como candidata a governadora do Estado, a atual governadora Ana Júlia Carepa.
É vedada a propaganda eleitoral em transportes públicos, portanto, quando a governadora requisita tal tipo de propaganda aos concessionários e, fato mais grave, garante aos mesmos que eles poderão cometer o ato, pois ela usará de sua influencia para coibir qualquer tipo de fiscalização, está cometendo crime de abuso de poder.
Isto posto, requeiro ao Ministério Publico Eleitoral, a abertura do procedimento cabível, para que se apure a noticia do crime eleitoral neste ato denunciada, e as posteriores medidas legais pertinentes.

Um comentário:

  1. Esta não é a única ação contra Ana Júlia.
    Uma eleitora de Novo Progresso chamada Fátima do Crepe Suíço,residente no referido Municipio que esteve presente em um Comicio, onde a Candidata do PT estava apoiando a candidatura a reeleição do Prefeito de Novo Progresso Tony. A referida eleitora dirigiu-se pessoalmente até candidata, para pedir ajuda, entretanto antes da eleitora informar que ajuda queria, a então Governadora foi logo falando que não tinha dinheiro.O que revoltou a eleitora, pois uma pessoa que se diz Governadora e ter uma atitude dessa é inaceitável.Sendo que a senhora Fátima se dirigiu a mesma para solicitar recursos para melhoria na qualidade de vida dos moradores do referido Municipio, pois a Secretaria de Esporte em Novo Progresso só tem nome, não tem verba para realização de projetos.
    Candidata gostaria de saber o que a srª. fez por Novo Progresso,pois os serviços da área de saúde são de péssima qualidade, o presíidio está deteriorado. O Municipio está abandonado. Diz que fez muito por Santarém, não sei o que,pois o forro do hospital Municipal desabou sobre os pacientes eu estava presente nesta hora com um paciente. As casas populares da epoca do Prefeito Tony muitas não foram entregues, continuam fechadas e outras não foram concluidas, sem contar com os projetos.
    Sabendo do debate na sexta- feira,pois acompanho a todos, gostaria que Vossa Excelência respondesse a mim e ao meu Candidato a Governo sobre a sua atitude comigo e sobre as beenfeitorias no Municipio de Novo Progresso, que não tem nada, número de ambulância insuficiente para a demanda de pessos, viaturas para a policia civil e militar.
    A pesquisa em nosso Municipio elege Jatene e Serra, pois foi quem trabalhou pelo Municipio.

    ResponderExcluir