Páginas

sábado, 9 de outubro de 2010

Script parecido, mas, um pouco pior

Do blog do Jota Parente


A audiência pública realizada na Câmara Municipal, ontem à noite, para apresentação do resumo do segundo quadrimestre de 2010, o primeiro da gestão de Valmir Climaco, foi bem parecido com as que aconteciam no governo de Roselito Soares.
Foram apresentados vários números, a grosso modo.
O secretário de administração, Paulo Corrêa, foi encarregado pelo prefeito para apresentar o resumo.
Não poderia dar certo, como não deu.
Várias perguntas que foram feitas pelo vereador César Aguiar ficaram sem respostas, porque Paulo não era a pessoa indicada para respondê-las.
No tempo de Roselito, pelo menos, havia um faz de contas. O contador da Prefeitura estava sempre presente e respondia, tecnicamente, às perguntas feitas pela oposição. O objetivo não era explicar, mas, confundir a oposição. Na maioria das vezes, o governo conseguiu.
Desta vez, ficou claro que o secretário de administração não tinha como responder a perguntas de uma área na qual ele não trabalha na Prefeitura.
De quebra, Paulo respondeu, quando lhe pediram alguns detalhes, que tudo estava muito bem detalhado no Portal da Transparência, da Prefeitura de Itaituba, que ninguém sabe se existe, de fato e, se existe, como acessá-lo.
Se algum leitor do blog já conseguiu, por favor, mande o endereço para nós.
Mas, o vereador César Aguiar, a voz solitária da oposição, líder dele mesmo na Câmara, também não sabia disso. Por isso, decidiu calar-se.

4 comentários:

  1. Era bom o prefeito dizer onde está colocando tanto dinheiro, porque a única coisa que ele fez foi asfaltar algumas ruas(que no inverno vão alagar)e na educação vem tanto dinheiro e até agora nem alguns telecentros que o outro deixou já pronto ele não consegue instalar porque diz que não tem dinheiro, chega esse homem está brincando com o povo de itaituba e principalmente com os funcionários da educação.... chega....

    ResponderExcluir
  2. Gostariamos de saber onde o prefeito colocou tanto dinheiro em cinco meses de mandato, principalmente da educação.....atenção veradores vamos verificar direitinho onde foi parar tanto dinheiro...

    ResponderExcluir
  3. atenção verador cesar aguiar não de cale fale porque parece que agora vc é o nosso porto voz... continue....antigamente falavam isso e aquilo, agora ninguem fala nada... parece que está tudo bem...

    ResponderExcluir
  4. Mais ele está fazendo tudo pior.. pior pro comercio...pior pra educação.. pior pra saúde...pior pra infraestrutura..pior até pros arigós.... a classe cearense que o diga...

    ResponderExcluir