Páginas

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Santarém se despede de Wilde Fonseca (Dororó)

O professor, escritor e maestro da filarmônica de Santarém Wilde Dias da Fonseca morreu na noite de ontem (28), aos 90 anos, vítima de um câncer de próstata. O corpo está sendo velado na igreja do Santíssimo Sacramento em Santarém e o funeral será após missa, no cemitério de Nossa Senhora dos Mártires.
Wilde era pesquisador da história de Santarém e fez parte da Academia Santarena de Letras. Dororó, como era conhecido pelos amigos, também apresentou programas de televisão e escreveu um dos mais conhecidos livros sobre a história de Santarém, o "Santarém: Momentos Históricos", que reúne relatos, fotos e pesquisa sobre a cidade.
O maestro deixou viúva Madalena Santos Fonseca, com quem teve quatro filhos: José Wilde, José Agostinho, João Paulo e Benedito Augusto. Dororó era irmão do maestro Wilson Fonseca, o Isoca.
Em entrevista ao Diário do Pará, Elcio Amaral, membro da academia santarena, disse que o lugar de Wilde dificilmente será substituído. “Essa é uma perda irreparável. Quando se perde um membro tão querido como o Wilde Dias da Fonseca, o nosso eterno ‘Dororó’, dificilmente teremos um substituto. Teremos até seguidores, substitutos impossível. Acho que todas as pessoas que gostam, preservam e acham que a história é um fator importante da humanidade têm muito a agradecer o 'Dororó'”.

Um comentário:

  1. Que Deus o tenha em bom lugar, que é merecedor, e que dê forças para a família enlutada!!!

    Norton Sussuarana

    ResponderExcluir