Páginas

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

PTB vai de Jatene no 2º turno

O deputado federal Josué Bengtson e os deputados estaduais Tião Miranda, Junior Ferrari e Eduardo Costa, todos eleitos pelo PTB no domingo passado, anunciaram, hoje, apoio a Simão Jatene (PSDB), candidato ao governo pela coligação Juntos com o Povo no segundo turno eleitoral, dia 31 de outubro.

O PTB integra oficialmente a coligação Acelera, Pará, da governadora Ana Júlia Carepa (PT), mas todos os parlamentares eleitos pelo PTB no pleito de domingo passado reafirmaram que têm compromissos com o povo do Pará e, por isso, vão respaldar nas urnas, no segundo turno eleitoral, o nome de Jatene.
Simão Jatene obteve 48,9% dos votos válidos na eleição de domingo, deixando de se eleger no primeiro turno por uma diferença inferior a 40 mil votos. O pastor Josué Bengtson, da Igreja do Evangelho Quadrangular, obteve 112 mi votos. Os três deputados estaduais eleitos pelo PTB tiveram, somados, quase 117 mil votos.
"Jatene é o melhoer para o Pará", justificou o deputado Eduardo Costa, que se comprometeu a ampliar a votação do candidato tucano principalmente no município de Capanema, sua principal base eleitoral. Junior Ferrari tem forte redutor eleitoral em Oriximiná, onde a eleição praticamente terminou empatada, e Tião Miranda é ex-prefeito de Marabá, onde foi o deputado mais votado.

JOSUÉ BENGTSON - 112.190 votos
JÚNIOR FERRARI - 43.279 votos
TIÃO MIRANDA - 41.193 votos
EDUARDO COSTA - 32.458 votos
O Paraense


Nenhum comentário:

Postar um comentário