Páginas

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Saúde de Itaituba na UTI

Em Itaituba na administração do prefeito Valmir Climaco o setor da saúde pública é um grosseiro desrespeito para os usuários, tormento para médicos, enfermeiras e auxiliares e um paraíso protegido dos amigos do prefeito que ganham salários de até 40 mil reais.

Ambulância do Samu está abandonada pela Prefeitura de Itaituba 
As denúncias de altos salários que receberam a promessa de investigação e punição por parte de Climaco, até hoje não deram em nada. Quem ganhava muito pode estar ganhando até mais, que nada aconteceu. 
Mas o problema maior está sendo para usuários do sistema público de saúde de Itaituba. Médicos enfermeiras e demais profissionais estão insatisfeitos com a redução de salários e até das gratificações.
A ambulância não funciona e as pessoas são transportadas em carrocerias de camionetes. O secretário justifica que os veículos estão com defeito.
Falta medicamentos, lençóis e equipamentos no hospital municipal. Nos postos de saúde, não há medicamentos da farmácia básica. Mas na administração Valmir Climaco não faltam incompetência e desmandos. Sobra mesmo é criatividade. Para amenizar a insatisfação da população com a falta de atendimento no setor de saúde, está em sendo agilizada a pintura das paredes do hospital municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário