Páginas

terça-feira, 5 de outubro de 2010

PMDB do Pará decide seu destino no segundo turno

O PMDB foi decisivo para a eleição de Ana Júlia Carepa (PT) em 2006. No segundo turno da eleição deste ano para o governo do estado, também pode ser determinante para a vitória de um dos lados na disputa: Simão Jatene (PSDB), que teve 49% dos votos, e Ana Júlia, que recebeu 36% dos votos no primeiro turno.
Deputado federal mais votado do estado, Wladimir Costa aderiu à candidatura de Simão Jatene ainda no primeiro turno. Eleito deputado federal, José Priante - traído por Ana Júlia na disputa da prefeitura de Belém em 2006 - e Asdrubal Bentes, reeleito para a Câmara dos Deputados, já se manifestaram antes do primeiro turno contra alianças com o PT. Reeleita deputada, Elcione Barbalho ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas foi traída pelo PT em 2002, quando perdeu a eleição para o Senado.
Os deputados estaduais Parsifal Pontes e Simone Morgado, reeleitos, também já deram declarações públicas de que não vão se sentir confortáveis no palanque de Ana Júlia Carepa. Domingos Juvenil, presidente da Assembléia Legislativa, candidato do PMDB derrotado ao governo, permanece em silêncio.
A palavra final, porém, será de Jader Barbalho, presidente do PMDB paraense e segundo candidato mais votado ao Senado na eleição de domingo passado.
O Paraense

Nenhum comentário:

Postar um comentário