Páginas

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Aveiro sofre com seca do rio Tapajós

A estiagem do Rio Tapajós que já atingiu 49 comunidades vem sendo considerada pela defesa civil local como uma das maiores dos últimos anos superando até mesmo a de 2005. A situação dramática está exigindo uma ação pela da defesa civil e prefeitura. Nesse sentido já estão envolvidos na estratégia de ação todos os 20 componentes da Comissão Municipal de Defesa Civil e todos os Nudecs.
A defesa civil está percorrendo as comunidades fotografando e preparando relatório para a defesa civil estadual com expectativa que até o próximo mês já possa ser enviada ajuda as pessoas que estão sendo prejudicadas pela forte estiagem, onde já há casos dramáticos como as Comunidades do Apacê, Pinhel e Tumbira que estão isoladas por via fluvial, prejudicando assim até mesmo o deslocamento dos estudantes para as escolas e ação também na área de saúde
Em face do problema o prefeito em exercício Raimundo da Silva Cardoso junto com o Coordenador da Defesa civil local baixou decreto de situação de emergência nº 13 com data de 13 de Outubro.
ASCOM - PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário